sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Aumentos nos lucros, faturamento nas vendas, entregas de veículos e número de funcionários

Bons resultados no semestre: nos primeiros seis meses de 2016, a Dr. Ing h.c. F. Porsche AG voltou a aumentar seu lucro operacional. O crescimento foi de 8% e o total, 1,8 bilhão de euros.

As entregas aumentaram 3%, atingindo 117.963 veículos, enquanto as vendas cresceram 1%, chegando a 10,9 bilhões de euros.

- Publicidade -

O retorno alcançado em vendas foi de 16,8%, comparado ao resultado de 15,6% obtido nos primeiros seis meses de 2015.

O número de empregados cresceu 12%, para um total de 26.191. “Clientes entusiasmados, empregos seguros e um atraente retorno em vendas são mais importantes para nós do que volumes de produção”, afirmou o vice-presidente do Conselho Executivo e responsável pelas áreas de Finanças e TI (Tecnologia de Informação), Lutz Meschke.

O presidente do Conselho Executivo, Oliver Blume, destacou que, após anos de rápido crescimento, a Porsche agora está empenhada em conseguir estabilidade no alto nível alcançado.

- Publicidade -

O novo Panamera deverá proporcionar um crescimento moderado. “Este Porsche é uma categoria por si mesmo”, disse Oliver Blume.

“Ele combina uma dinâmica de condução esportiva com o máximo de conforto de viagem. Ele é potente, mas, ainda assim eficiente em termos de consumo de combustível. E reúne um alto nível de praticidade para o dia-a-dia com um design fascinante”, explicou o CEO. O lançamento de mercado do novo Panamera está previsto para novembro deste ano.

Lutz Meschke acredita que haverá um pequeno aumento nas entregas e vendas ao longo de 2016.

- Publicidade -

Apesar de investimentos muito altos realizados nas instalações de produção e em projetos de desenvolvimento, como os bilhões de euros destinados ao primeiro modelo da Porsche movido inteiramente a bateria, o Mission E, o CFO (Chief Financial Officer – diretor financeiro) espera que os lucros atinjam, pelo menos, o mesmo nível do ano passado.

Lutz Meschke salientou que o objetivo estratégico de um retorno em vendas de 15 por cento deve se manter no futuro com o novo plano Estratégia 2025.

Ele explicou que os tópicos da mobilidade elétrica, digitalização e conectividade foram indispensáveis, nesse contexto, para a empresa emergir com sucesso do período mais convulsionado da história do automóvel.

O Panamera está previsto para ser comercializado no Brasil no final deste ano, início de 2017. O modelo a Diesel não será comercializado no país.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn