sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

CEO da Porsche, Oliver Blume, apresenta a nova geração do Gran Turismo

O novo Porsche Panamera concilia duas características contrastantes: ele oferece ao mesmo tempo o desempenho de um genuíno modelo esportivo e o conforto de um sedã de luxo.

“Nós entramos no segmento dos sedãs esportivos de luxo com o Panamera. Desde que ele foi lançado, em 2009, mais de 150 mil unidades foram vendidas. No novo modelo, vocês estão vendo um automóvel com um desenvolvimento completamente novo, com novos motores, novo design e novas tecnologias. Uma novidade também é que agora estamos fabricando o veículo da segunda geração inteiramente em nossas instalações de produção em Leipzig. Nós investimos a soma de 500 milhões de euros, o que inclui uma área completamente nova de fabricação de carrocerias”, ressaltou Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

- Publicidade -

A linguagem de design do novo Panamera cria uma ligação com o Porsche 911 por sua linha superior ainda mais dinâmica e outros elementos específicos de design do icônico carro esportivo.

“O observador irá reconhecer imediatamente a linha de teto semelhante à de um cupê, mas ela agora está muito mais ‘rápida’, ainda mais dinâmica e inclui uma nova janela lateral que reforça ainda muito a vista lateral similar a um cupê”, afirmou Michael Mauer, chefe de Estilo da Porsche AG, que explicou os objetivos de design que foram estabelecidos para o novo modelo: “O novo Panamera pode ser identificado ao primeiro olhar como um Panamera, mas também como um novo Panamera. Seus pontos fortes foram ressaltados, suas fraquezas removidas e, acima de tudo, sua personalidade foi preservada.”

Os novos motores biturbo do Panamera são mais potentes e, graças à nova transmissão com oito velocidades de dupla embreagem (PDK II), eles estão até 16 por cento mais eficientes no consumo de combustível.

- Publicidade -

No início de novembro, o Panamera chegará ao mercado com três diferentes motores e exclusivamente com tração integral: o Panamera Turbo com 550 cv, o Panamera 4S, com 440 cv e o Panamera 4S Diesel*, com 422 cv (*o modelo á Diesel não será oferecido no mercado Brasileiro).

Para chegar a uma combinação ainda maior entre conforto e esportividade, o Panamera agora traz recursos como uma nova suspensão a ar com três câmaras, eixo traseiro direcional e o novo sistema de gerenciamento eletrônico do chassi 4D Chassis Control.

Muitos sistemas de assistência novos também elevaram o conforto de rodagem, assim como a segurança.

- Publicidade -

No novo Panamera, a Porsche também está apresentando um conceito de mostradores e controle voltados para o futuro.

O novo Porsche Advanced Cockpit, com suas interfaces semelhantes às de um smartfone telas de LED configuráveis impressiona por sua funcionalidade intuitiva.

Além disso, o novo Gerenciamento de Comunicações da Porsche (PCM 4.1) proporciona uma gama inteiramente nova de conectividade através de suas funções digitais inteligentes e serviços online.

No novo Panamera, que os clientes já podem encomendar, o Porsche Connect está sendo introduzido em todas as versões.

Ele amplia as funções existentes do veículo, acrescentando serviços digitais e aplicativos como os usados para controle remoto de algumas funções do veículo através de smartfones e outros que permitem um uso mais eficiente do tempo durante a viagem.

Os modelos Panamera 4S e Panamera Turbo também estão planejados para serem comercializados no mercado Brasileiro com previsão de chegada no país no final de 2016. Os preços e pacotes ainda não foram definidos.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn