sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA lança ofensiva de negócios no mercado de Pós-Venda na Europa

Nesta segunda-feira, 4 de Julho, o Grupo PSA revelou os detalhes de sua nova estratégia de Pós-Venda Multimarcas – um dos pilares do seu plano estratégico “Push to Pass”.

A apresentação foi feita aos investidores e diretores dos 50 centros de distribuição do Grupo que serão criados na França, Bélgica e Luxemburgo.

- Publicidade -

Seguindo as diretrizes do Plano “Push to Pass”, o Pós-Venda do Grupo PSA visa atender às necessidades de todos os tipos de clientes internacionais, independentemente da marca e idade do veículo, do canal de distribuição escolhido (credenciados, oficinas independentes ou Internet) e às suas expectativas em termos de serviços e preços.

Para isso, o Grupo ampliou sua oferta de peças de reposição, que inclui:

• Uma gama de peças de grandes fabricantes de equipamentos originais (OEMs) – a primeira para uma montadora.
• A Eurorepar terá uma gama com 9 mil referências de peças multimarcas a ser lançada no mundo inteiro.
.
• Uma gama tradicional de peças originais para as marcas do Grupo.
• O site mister-auto.com, já disponível em 13 países, com mais de um milhão de clientes.

- Publicidade -

Juntas, essas soluções permitem atender a todas as necessidades dos reparadores independentes, que poderão fazer encomendas e compras a partir de uma única base: os Centros de Distribuição Multimarcas do Grupo PSA.

Cinquenta desses Centros de Distribuição estão sendo criados na França e na Benelux (organização econômica que compreende a Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo), totalizando cerca de 140 lançamentos previstos em toda a Europa.

Em um ambiente cada vez mais competitivo, o objetivo é fornecer uma solução de distribuição de peças automotivas líder de mercado, com um serviço de entrega que atenda às expectativas das oficinas.

- Publicidade -

Alguns dos 140 Centros de Distribuição serão criados dentro da própria rede do Grupo PSA, enquanto outros serão confiados a investidores privados. Todos eles vão cumprir os critérios de desempenho necessários para o sucesso desse novo negócio.

Para apoiar as suas ambições, o Grupo PSA desenvolve rapidamente sua rede multimarcas de reparo Eurorepar Car Service, que está bem posicionada entre os clientes mais exigentes, independente da marca do seu veículo.

Jean-Baptiste de Chatillon, Diretor Financeiro Mundial do Grupo PSA, disse: “Este é um projeto entre o Grupo e os investidores onde ambos ganham, tanto em termos de oportunidades de crescimento em um mercado altamente competitivo, como também em termos de rentabilidade. O Grupo PSA tem forças inegáveis, graças não só à nossa experiência em logística, mas também aos nossos fornecedores parceiros, que prontamente se juntaram a nós nesta formidável aventura”.

Christophe Musy, Diretor Mundial de Pós-Venda do Grupo PSA, afirmou: “A criação deste negócio é um marco para o Grupo PSA. Estamos lançando uma enorme ofensiva comercial, passando de uma oferta de peças originais das nossas três marcas para algo muito maior, abrangendo todo o mercado independente de reparo de automóvel para todos os mercados mundiais”.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn