sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

HondaJet recebe certificado de produção da FAA

A Honda Aircraft Company, divisão da Honda Motor Co. responsável pelo desenvolvimento de tecnologias em aviação, recebeu o certificado de produção para a montagem do HondaJet, jato executivo leve produzido na sede da companhia, em Greensboro, no estado americano da Carolina do Norte.

- Publicidade -

Concedido pela Administração Federal de Aviação (FAA), órgão regulador da aviação nos Estados Unidos, o certificado autoriza a Honda Aircraft Company a produzir, realizar testes de voo e emitir certificado de aeronavegabilidade para as aeronaves.

“Esta é uma grande conquista para nossa empresa e um marco muito importante para o aumento da nossa produção. A Honda Aircraft tem demonstrado o compromisso com a montagem de aeronaves da mais alta qualidade e que atendam aos rigorosos requisitos de segurança”, disse Michimasa Fujino, Presidente e CEO da Honda Aircraft.

A Honda Aircraft Company tem aumentado de forma contínua a produção desde que recebeu, da FAA, o certificado de tipo para o HondaJet, no ano passado.

Atualmente, o jato é comercializado na América do Norte, América do Sul e Europa, por intermédio de uma robusta rede mundial de representantes. No Brasil, a Líder Aviação é a representante exclusiva para serviços, vendas e suporte do HondaJet.

- Publicidade -

“O compromisso contínuo da Honda Aircraft Company com a qualidade e segurança irá solidificar o seu lugar na indústria da aviação. Este é certamente um momento de comemoração para a empresa e para a FAA”, disse na Greg Benson, Gerente de Inspeção de Manufatura da FAA para o Distrito de Atlanta.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente