terça-feira, 16 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Crescem as vendas de consórcio de automóveis Honda entre as mulheres

É crescente a participação do público feminino nas vendas do Consórcio Honda. De acordo com o fechamento da empresa no primeiro semestre, a comercialização de cotas de automóveis para mulheres quadruplicou nos últimos cinco anos.

Somente em relação ao mesmo período do ano passado, a administradora de consórcio registrou crescimento de 42%.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Os números refletem a boa aceitação dos modelos da marca e a mudança de comportamento do consumidor brasileiro estimulada pelo cenário econômico atual.

O Honda HR-V, Fit e City são os automóveis mais vendidos via consórcio para o público feminino, que já representa cerca de 50% das entregas de cada modelo, com maior volume nas regiões Sudeste (52%) e Centro Oeste (15%).

As mulheres de 31 a 40 anos são as principais clientes da modalidade motivadas principalmente pela fase de estabilidade financeira e planejamento familiar.

- Publicidade -

“Previsibilidade e segurança são atributos cada vez mais procurados pelo consumidor brasileiro na hora da compra. Organizadas e comprometidas com a renda familiar, as mulheres buscam alternativas que permitam a compra do veículo 0 km sem surpresas indesejadas ao final do mês. É nesse contexto que o consórcio aparece como uma alternativa segura em meio à crise, pois oferece a vantagem de comprometer o cliente apenas com parcelas mensais que cabem no seu orçamento, além da ausência de juros”, explica o gerente geral Comercial da HSF, Alberto Pescumo.

 

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil