A Ford realizou uma campanha nacional de test-drive com frotistas com a linha Cargo Torqshift, de caminhões médios e pesados com transmissão automatizada.
Como inovação, esse programa foi realizado comparando diretamente veículos concorrentes destes segmentos.
“O objetivo da apresentação do Cargo Torqshift foi mostrar a clientes em potencial as vantagens de produtividade, além do custo-benefício na compra e no pós-venda com os serviços oferecidos pela Ford Caminhões”, ressaltou Oswaldo Ramos, gerente de Vendas e Marketing das operações de veículos comerciais.
Os encontros foram realizados nos distribuidores exclusivos da Rede Ford Caminhões.
Os eventos reuniram centenas de pessoas, entre proprietários de frotas, representantes comerciais, motoristas e caminhoneiros autônomos.
Novos encontros serão realizados no segundo semestre.
“A tecnologia Torqshift eleva a economia de combustível, além de reduzir o desgaste do equipamento e proporcionar maior disponibilidade do caminhão. Outra grande vantagem é o conforto. A troca de marchas automatizada é feita na rotação ideal do motor e evita a fadiga do motorista”, diz Rodolfo Mansberger, diretor da Carueme Caminhões, distribuidor de Campinas, no interior de São Paulo.
Desempenho e economia – A linha tem como carro-chefe o Cargo 2429 Torqshift 6×2 e é formada também pelos modelos: Cargo 1723 Torqshift, Cargo 1723 Kolector Torqshift, Cargo 1729R Torqshift, Cargo 1729T Torqshift e Cargo 1933T Torqshift.
As transmissões de 10 e 16 marchas que equipam os novos caminhões foram desenvolvidas para o mercado brasileiro, levando em conta as severidades das aplicações, aumento de carga, topografia e intensidade de engate, entre outros fatores.
Elas promovem o melhor regime de troca de acordo com a velocidade, relevo e terreno para obter o melhor desempenho e economia, independentemente do estilo de direção de cada motorista.
O câmbio automatizado dá ao Cargo Torqshift um melhor desempenho em subidas e inclinações, com uma economia de combustível de até 10% comparado ao câmbio manual.
Também aumenta a vida útil da embreagem em até cinco vezes e traz maior conforto para o dia a dia na estrada e na cidade.
Manutenção econômica – O programa de test-drive é usado também para a divulgação do contrato de manutenção Ford Service, que ajuda os clientes com redução do custo operacional, maior agilidade na manutenção e previsibilidade de pagamentos.
O contrato de manutenção facilita a vida do transportador porque conta com os custos previamente definidos, redução de paradas inesperadas, elimina custos com oficina própria e valoriza o veículo na hora da revenda.