quinta-feira, 13 junho , 2024
28 C
Recife

Nissan e Inmetro divulgam eficiência e consumo dos carros dos Jogos Rio 2016

A Nissan do Brasil e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) acordaram exibir as etiquetas que informam os níveis de eficiência energética e emissão de gases nos carros de passeio que compõem a frota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, bem como dos veículos usados nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, durante o período dos eventos.
A medida visa utilizar a importância mundial do evento para mostrar que a transparência na divulgação dos níveis de consumo de combustível e emissões de gases poluentes à atmosfera na indústria brasileira é uma realidade e um assunto muito importante tanto para a Nissan do Brasil, patrocinadora dos Jogos Rio 2016, quanto para o Inmetro, que o desenvolve em parceria com a Petrobras e o IBAMA.

- Publicidade -

A Nissan está cedendo ao comitê organizador do evento os 4.200 veículos da frota do evento.
“Todos os carros de passeio que produzimos no Brasil têm nota “A” no Programa de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro e já saem das concessionárias com as devidas etiquetas. O Nissan Kicks, que é o carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, também chegará às lojas no dia 5 de agosto com a nota máxima de eficiência energética. Isto mostra nosso comprometimento com o desenvolvimento de tecnologias modernas no país e faz parte da missão da Nissan de promover a mobilidade inteligente em todo o mundo”, afirma François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.
Os compactos March e Versa, produzidos no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, e o sedã Sentra, importado do México, também exibirá suas etiquetas do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Inmetro.
“Essa é uma excelente oportunidade de mostrar ao mundo que o Brasil está inserido em questões ligadas ao desempenho energético e seu impacto no meio ambiente, colocando o país na vanguarda em práticas sustentáveis. O consumidor já percebeu que a decisão de comprar um automóvel hoje vai além do design e do preço. Ele já pode escolher o modelo mais eficiente, mais limpo e que vai custar menos para o bolso durante o tempo de vida útil do carro. Ao fazer a melhor escolha, o cidadão também estimula a justa concorrência, a evolução tecnológica e o desenvolvimento da competitividade da indústria nacional”, afirma Alfredo Lobo, Diretor de Avaliação da Conformidade do Inmetro.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente