A FCA – Fiat Chrysler Automobiles licenciou 33.599 automóveis e comerciais leves no Brasil em julho, um crescimento de 13% em relação a junho.
Esse montante representa 19,2% do mercado. As duas principais marcas do grupo no país contribuíram para o aumento.
A Fiat vendeu 28.706 unidades, aumento de 12,6% em relação ao mês anterior, e a Jeep comercializou 4.793 carros, 17,4% acima na mesma base de comparação. Os dados foram divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos (Anfavea).
Três modelos do grupo FCA encerraram o mês entre os dez modelos mais vendidos no Brasil. Os destaques da marca Fiat foram Pálio (6.022 unidades) e a picape Strada (5.924 unidades).
O Jeep Renegade liderou o segmento de SUVs compactos em julho, com 4.743 unidades vendidas.
Considerando-se apenas os veículos comerciais leves, a soma da participação de Strada (20,8%), Toro (15,1%) e Fiorino (3,5%) dá à Fiat a liderança absoluta do segmento, com quase 50% do mercado.
Julho também foi o segundo mês consecutivo no qual as duas picapes da Fiat ocuparam a primeira e segunda colocação no ranking de vendas de comerciais leves.
Além disso, o Toro ultrapassou a marca de 20 mil unidades vendidas desde o lançamento em fevereiro, ultrapassando a líder no segmento de picapes grandes no acumulado do ano.
Merece ainda destaque o crescimento de 27,6% nas vendas do Fiat Mobi, que encerrou julho com 3.602 unidades licenciadas.