A Ford promoveu duas ações inovadoras para mostrar seus carros durante a Gamescom, a maior feira de games da Europa, realizada na Colônia, na Alemanha.
A primeira é o vídeo Dronekhana, com dois dos melhores pilotos de drones do mundo superando obstáculos como um Focus RS e um Ford Mustang em manobras e um robô – veja aqui.
Na outra ação, a Ford convidou cinco jogadores da Europa para tentar um novo recorde mundial no Guinness de “maior maratona de vídeo em um jogo de corrida”, com o Forza Motorsport 6.
O desafio é pilotar um Ford GT virtual de corrida no circuito simulado de Le Sarthe, usado nas 24 Horas de Le Mans – onde o Ford GT real venceu este ano – por mais de 48 horas e 1 minuto.
A prova começou na terça-feira e termina amanhã, quando o novo recordista, se for bem-sucedido, será apresentado no estande da Microsoft na Gamescom.
Dronekhana – A Dronekhana – batizada em homenagem à Gymkhana do piloto Ken Block, fenômeno no YouTube – foi filmada na sede da Ford em Colônia, na Alemanha.
Os pilotos Lucas Bannister e Brett Collis controlam seus drones com óculos especiais, que dão uma visão como se estivessem na cabine, voando por baixo de uma picape Ranger e através de um Ford B-MAX.
A produção contou com o apoio de uma plataforma de 36 câmeras GoPro, estilo que ficou famoso no filme Matrix, de 1999.
“É praticamente como estar na cabine. Foi um percurso difícil e tivemos alguns transtornos – mas pelo menos o Mustang está inteiro, é o que importa”, diz Luke Bannister, de 16 anos, campeão do World Drone Prix, que fez a prova ao lado de Brett Collis, 22 anos, seu companheiro na equipe Tornado XBlades.