O Ford Focus Hatch ampliou em agosto a liderança no segmento de hatches médios com uma participação de 40,9%. Com esse desempenho, suas vendas superaram a soma do segundo e terceiro colocados, respectivamente Cruze e Golf.
De janeiro a agosto, o modelo da Ford registrou a venda de 4.749 unidades, consolidando o primeiro lugar também no acumulado do ano entre os competidores da categoria.
O Focus Fastback também apresentou em agosto um de seus principais resultados desde o lançamento e foi o terceiro mais vendido entre os sedãs médios. Este é hoje o segmento que tem o maior número de competidores, com 16 opções no mercado.
A linha Focus se destaca por oferecer em ambas as carrocerias características técnicas e de design avançadas. Tem conteúdo completo de equipamentos nas versões 1.6 e 2.0.
Nas versões de topo vem com tecnologias inéditas, como assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xênon adaptativos, estacionamento automático e sistema de conectividade SYNC 3.
“A linha Focus vem mantendo sua boa aceitação neste mercado difícil pelas opções que oferece ao consumidor numa ampla faixa de preço, que começa a partir de R$74.590. Ele pode escolher o veículo com as melhores condições de financiamento, além de contar com manutenção econômica e alto valor de revenda”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.
Desde o lançamento da nova geração em fins do ano passado, o Focus vem ganhando mercado.
“A tendência é aumentar ainda mais a distância frente aos concorrentes com a chegada da linha 2017”, ressalta o executivo.
Novidades – A linha Focus 2017 começa a ser vendida este mês nas versões SE, SE Plus, Titanium e Titanium Plus.
Além de luzes diurnas de LED e alarme volumétrico de série, traz sistema de conectividade SYNC 3, seis airbags e câmera de ré já na versão SE Plus e teto solar na Titanium.
O modelo Focus Fastback é oferecido somente com motor 2.0 e transmissão sequencial de seis velocidades.