terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz apresenta oito novidades no Salão do Automóvel de Paris

A Mercedes-Benz participa, entre os dias 1 e 16 de outubro, do Salão do Automóvel de Paris, com importantes lançamentos que reforçam as novas tendências dentro de alguns segmentos de atuação da marca.

- Publicidade -

Tendo como palco uma das principais exposições automobilísticas do mundo, seis novos veículos serão apresentados ao público com o objetivo de explorar a versatilidade dentro do universo de SUVs, sedãs executivos e superesportivos existentes no portfólio atual.

Além disso, a marca ainda conta com dois conceitos, o Vision Mercedes-Maybach 6, que apresenta uma nova concepção de design para coupés de luxo, e o Generation EQ, que demonstra os próximos passos do que a Mercedes-Benz considera a geração futura de veículos elétricos.

- Publicidade -

O veículo mais moderno do mundo explorando novos ambientes- Em 2016 a Mercedes-Benz apresentou o novo Classe E com o objetivo de revolucionar tudo o que já foi visto em termos de assistência de condução, por meio do conceito Intelligent Drive.

Considerado o automóvel mais moderno e tecnológico do mundo, uma das propostas do sedã executivo é oferecer uma nova percepção relacionada à conectividade, sofisticação e design.

Durante o Salão de Paris, o novo Classe E será exposto em sua versão Estate, na versão AMG Sport. Dessa forma, a principal proposta do Mercedes-AMG E 43 Estate é oferecer todas inovações da nova família e excelente desempenho, combinados com amplo espaço interno. Ao todo, seu volume total de carga é de 1.820 litros, com assentos rebatidos.

- Publicidade -

Com relação à performance, o modelo é equipado com motor V6 biturbo de 3.0 litros que gera 401cv e 520 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

Dessa forma, o Mercedes-AMG E 43 Estate se destaca por ser um dos automóveis mais versáteis do portfólio atual, sendo uma excelente opção para clientes que buscam a sofisticação de um sedã executivo, capacidade de carga de um utilitário e desempenho de um superesportivo.

Outro destaque do Salão que segue a linha inovadora dentro da família Classe E foi pensado para superar estradas não pavimentadas, terrenos rochosos e íngremes, entre outras condições críticas de condução.

A versão All-Terrain do Classe E tem lançamento previsto para 2017, na Europa, e é um veículo destinado tanto para famílias como para uso em momentos de lazer.

Equipado de série com sistema de suspensão AIR BODY CONTROL, tração integral 4MATIC, rodas de 19 e 20 polegadas (respectivamente na dianteira e traseira), e com maior distância para o solo, seu comportamento é quase como o de um SUV puro.

Além disso, seu visual mais alto e robusto o difere da versão Estate tradicional, caracterizando o Classe E All-Terrain como um veículo que reflete os novos padrões de design que a Mercedes-Benz pretende seguir no futuro. Grade frontal, spoilers nas laterais e traseira elevada são outras características de utilitários esportivos incorporadas ao modelo.

Para sua estreia mundial o Classe E All-Terrain será apresentado na versão E 220 4MATIC com o recém-desenvolvido motor a diesel de 2.0 litros, quatro cilindros, que gera 194cv e 400 Nm de torque.

Para as versões futuras, o modelo oferecerá opções de seis cilindros. Com relação ao câmbio, será o 9G-TRONIC de nove velocidades para todos.

Superesportivo mais potente e com novo visual – Entre as características marcantes presentes nos automóveis Mercedes-Benz ao longo de 130 anos, o DNA originário das pistas de automobilismo sempre esteve presente em diversos modelos da marca.

No portfólio atual o maior destaque dentro desta filosofia é o Mercedes-AMG GT, projetado inteiramente pela divisão de superesportivos da marca.

Em Paris serão apresentadas três variações para o modelo: Mercedes-AMG GT R, Mercedes-AMG GT Roadster e Mercedes-AMG GT C Roadster.

Desenvolvido a partir de testes realizados no autódromo de Nurburgring, uma das pistas mais exigentes do mundo, o Mercedes-AMG GT R apresenta uma série de melhorias para um superesportivo que desde sua criação é reconhecido por excelente desempenho, autonomia e design.

Os novos desenhos de asas dianteiras e traseiras permitem maior aderência e a realização de curvas em velocidades ainda mais elevadas.

Novos para-choques dianteiro e traseiro e novo aerofólio melhoram a eficiência aerodinâmica e ajudam a garantir uma excelente estabilidade.

A grade frontal com aletas verticais remete ao modelo utilizado na categoria GT3 e enfatiza ainda mais o DNA de competição do veículo. Pela primeira vez, características puras de um modelo de corrida passam a fazer parte da produção de um AMG de rua.

Com relação à performance, o Mercedes-AMG GT R conta com motor V8 de 4.0 litros que gera 585 cv e 700 Nm de torque.

Ele ainda conta com transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT de sete velocidades, proporcionando respostas rápidas e precisas. A nova versão da família AMG GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,6s e atinge velocidade máxima de 318 km.

Esse conjunto mecânico aliado às inovações de design colocam o veículo em um novo patamar quando se trata de direção voltada para performance.

Ele reflete a praticidade para uso diário oferecida pelo GT original com um novo conceito de performance, originário do modelo adaptado para a GT3.

Além da versão mais potente da família AMG GT, o Salão de Paris conta com o lançamento dos modelos Mercedes-AMG GT Roadster e Mercedes-AMG GT C Roadster.

Com o objetivo de ampliar o público da família de superesportivos, a proposta dos dois roadster consiste em oferecer o desempenho de um veículo de competição em uma carroceria que preza também pela liberdade e pela diversão de um cliente que possui estilo de vida arrojado e aposta em exclusividade e propostas inovadoras.

Ambos são equipados com motor V8 de 4.0 litros e transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT de sete velocidades. Enquanto o Mercedes-AMG GT Roadster oferece 476 cv e 630 Nm de torque, o Mercedes-AMG GT C Roadster tem como base a versão GT R e oferece 557 cv e 680 Nm de torque.

Elegância, agilidade e praticidade em uma mesma combinação- Outra novidade que compõe o conceito AMG Sport é o novo Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé.

Desenvolvido para atender necessidades do dia a dia com excelente desempenho e design marcante, ele apresenta uma proposta totalmente diferente do restante do segmento de utilitários esportivos.

Equipado com motor V6 biturbo de 3.0 litros e câmbio automático 9G-TRONIC, o modelo gera 367cv de potência e 520 Nm de torque, oferecendo um comportamento acima da média para um SUV desse porte.

Esse conjunto mecânico de motor e transmissão, combinados com suspensão adaptativa e tração integral auxiliam para que o modelo se adeque a qualquer condição de direção e ao estilo de diferentes públicos.

O Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé se destaca pelo design marcante mantendo sua identidade de utilitário, pelo desempenho de um superesportivo e pelo conforto que oferece aos ocupantes do veículo, independentemente da condição da via.

Veículo de luxo elevado a um novo patamar – Entre os conceitos da marca no Salão do Automóvel de Paris está o Vision Mercedes-Maybach 6, que apresenta uma nova tendência de design para coupés de luxo.

Com cerca de seis metros de comprimento e rodas de 24 polegadas, ele possui características típicas de um coupé tradicional, assim como referências presentes em veículos Mercedes-Benz ao longo de 130 anos de história.

O Vision Mercedes-Maybach 6 reflete a concepção da marca para o futuro no desenvolvimento de veículos com o mais alto nível de sofisticação e exclusividade.

Além disso, ele é projetado para ser referência em aerodinâmica e eficiência por meio de um motor elétrico que gera 750 cv e possui autonomia de mais de 500 km.

Novo padrão de mobilidade elétrica – O Salão do Automóvel de Paris também será palco de novos conceitos da Mercedes-Benz relacionados à mobilidade.

Com a apresentação do Generation EQ a marca tem como objetivo demonstrar os próximos passos para a direção elétrica, representada por um SUV coupé.

O Generation EQ apresenta uma nova proposta de usabilidade para veículos movidos à bateria, por meio de características que unem sustentabilidade e autonomia a excelentes performance e dinamismo.

Com tração integral e um motor que gera 700 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 Km/h em menos de cinco segundos, o modelo foi desenvolvido para se adaptar a qualquer condição de tráfego. Além disso, seu interior prioriza conectividade e direção autônoma, por meio de display com projeção 3D e uma série de novos sistemas de auxílio de condução.

A sigla EQ remete a “Electric Intelligence” (Inteligência Elétrica) e foi inspirada em um dos valores presentes na marca Mercedes-Benz: Emotion and Intelligence (Emoção e Inteligência).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança