segunda-feira, 19 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Stuttgart Veículos entrega o primeiro Porsche 911 R vendido no Brasil

A Stuttgart Veículos entregou o primeiro dos três Porsche 911 R destinados ao mercado brasileiro. O carro, fabricado em série limitada de 991 unidades, combina motor de aspiração natural com 4 litros, câmbio manual de seis marchas, visual externo e acabamento com elementos alusivos ao 911 R de 1967.

“O fato de as únicas unidades reservadas ao mercado brasileiro serem entregues a seus compradores pela Stuttgart Veículos é digno de orgulho para nós”, afirma Marcel Visconde, presidente da empresa.

- Publicidade -

“Séries limitadas são especiais, raras e altamente colecionáveis. A entrega de carros como esses é sempre um momento especial para a concessionária”, complementa.

A inspiração para o 911 R foi o modelo similar de 1967. Também produzido em série limitada, o primeiro 911 R (de “Racing”) foi homologado tanto para as ruas quanto para competições, seguindo os regulamentos da época.

Colocado à disposição de pilotos privados e equipes particulares, o Porsche 911 R foi usado em provas de rali e endurance, conseguindo vitórias e resultados expressivos.

- Publicidade -

Como o 911 R daqueles tempos, o atual foi desenvolvido pelo departamento de competição da fábrica. Seu motor é da família do 911 GT3 RS. Entrega 500 HP a 8.250 rpm (torque máximo de 460 Nm a 6.250 rpm) e precisa de apenas 3,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é de 323 km/h.

O carro tem eixo traseiro direcional (especificamente ajustado para o 911 R), discos de freio em cerâmica e rodas 20 polegadas com porca central. O PSM (Porsche Stability Management) foi adaptado especificamente para o 911 R pelo departamento de competições da Porsche.

Opcionalmente, o 911 R pode receber sistema de elevação do eixo dianteiro: basta pressionar um botão para que a frente se eleve em 30 mm em relação ao solo, de maneira a habilitar o veículo para uso sem restrições no uso diário.

- Publicidade -

O peso, de 1.370 kg, significa uma redução de 50 kg em relação ao 911 GT3 RS.

Capô e para-lamas são feitos em fibra de carbono, enquanto o teto é de magnésio e as vigias laterais e traseira são feitas em policarbonato. O banco traseiro foi eliminado, como no 911 GT3, e o ar condicionado é opcional.

O visual do 911 R combina a frente e a traseira idênticas às do GT3 com uma asa retrátil de acionamento automático (no GT3, ela é fixa). Logotipos com a palavra “Porsche” em preto nas laterais e faixas longitudinais em vermelho ou verde completam a relação estilística com o 911 R de 1967.

No interior, a seção central dos bancos apresenta desenho em “Pepita tartan”, evocando o primeiro 911, de 1963. No lado direito do painel, destaca-se uma placa de alumínio com o número da unidade da edição limitada do 911 R.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008