O projeto foi idealizado para comemorar os 90 anos de história e paixão em motocicletas pela Ducati. O brasileiro Eduardo Generalli foi escolhido como um dos sete pilotos para fazer parte da equipe de Globetrotters da Ducati.
A viagem ao redor do mundo tem como trajeto seguir da Itália para o leste, cruzando a Europa em direção à lendária rota Transiberiana, com duração de 145 dias e quase 30 mil quilômetros percorridos.
O roteiro inclui a passagem por países como Rússia, Mongólia, China e Japão, antes de cruzar o oceano rumo aos EUA. O retorno à Itália, com data prevista para 15 de dezembro de 2016, será via Europa Ocidental.
Eduardo Generalli iniciou a sua parte na viagem no dia 06 de outubro. Serão quase 4 mil quilômetros num trajeto que vai de São Francisco a Indianápolis e deve encerrar em 21 de outubro.
Ele parte de São Francisco, com passagem por Carmel e depois segue para Los Angeles. Depois irá atravessar o Death Valley, o Deserto do Mojave e Las Vegas.
Atravessará o Grand Canyon e depois segue para Colorado Springs e o destino final será Indianápolis. MULTISTRADA 1200 ENDURO PELO MUNDO A motocicleta eleita para o desafio foi a nova Ducati Multistrada 1200 Enduro.
Uma escolha perfeita para protagonizar o projeto Globetrotter 90, pois carrega em seu DNA alta tecnologia, conforto e durabilidade extrema.
A Ducati idealizou na Multistrada 1200 Enduro um modelo de motocicleta apto a enfrentar qualquer distância e terreno, com desempenho e conforto, numa aventura sem limites.
A 17a edição da feira acontecerá de 12 a 16 de outubro, em São Paulo (SP), e trará, num espaço muito maior, uma combinação de feira de negócios, congresso, oficinais, e novas atrações.
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes km 1,5. Quando: das 10h às 19h Ducati Motor Holding S.P.A – Uma empresa do grupo Audi