Atuação positiva em termos de resultados operacionais e lucros: após os primeiros nove meses de 2016, a Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG aumentou seu resultado operacional em 12%, atingindo 2,9 milhões de euros.
A margem de lucro operacional atingiu 17,4% – no ano passado, esse índice foi de 15,5%. O número de entregas aumentou 3% em comparação com o mesmo período em 2015, alcançando um total de 178.314 veículos.
Um faturamento de 16,5 bilhões de euros comprova os altos números em relação ao ano passado.
Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo em membro do Conselho Executivo, Finanças e IT (tecnologia da informação), acredita que a Porsche está no caminho certo: “Com nossas margens de lucro, continuamos sendo uma das fabricantes de automóveis mais lucrativas do mundo. O resultado disto é que podemos cobrir os custos de investimentos para o futuro em campos como eletromobilidade, digitalização e conectividade.”
“Nossa atraente gama de produtos é a chave para nosso sucesso econômico”, afirma o presidente do Conselho Executivo Oliver Blume. “Bons resultados financeiros criam uma base para os carros esportivos inovadores do futuro. Clientes plenamente satisfeitos, boas margens de lucros e empregos seguros são os parâmetros que usamos para avaliar nosso sucesso.”
O CFO (Chief Financial Officer – executivo-chefe da área financeira) Lutz Meschke atribui o excelente crescimento do resultado operacional aos maiores índices de vendas, assim como ao rígido gerenciamento dos custos fixos e os efeitos positivos da proteção cambial.
Para o ano financeiro de 2016, como um todo, Meschke espera um leve aumento no resultado operacional em comparação ao ano passado.
Além disso, a fabricante de carros esportivos irá superar novamente seu objetivo estratégico de alcançar uma margem de lucro de 15%.
Em função desse sucesso, a Porsche foi capaz de criar novas oportunidades de trabalho. Após os primeiros nove meses de 2016, a equipe da Porsche aumentou para um total de 27.115 funcionários, 13% de aumento comparados com os últimos 12 meses.
Este crescimento contínuo significa que o número de funcionários da empresa mais do que dobrou ao longo dos últimos seis anos.
Em relação aos dados e fatos da Porsche no Brasil, a marca também tem performado de forma positiva em um cenário desafiador que a indústria automotiva está enfrentando.
Nestes primeiros nove meses em 2016 a marca entregou 739 veículos aos seus clientes no país, um aumento de 44% em relação ao mesmo período no ano passado.
“O resultado de vendas que alcançamos de janeiro à setembro deste ano já ultrapassou o volume total de carros entregues em 2015, estamos super contentes.” comenta Matthias Brück, Diretor Presidente da Porsche no Brasil.