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Qual o segredo da performance do Mercedes-AMG C 63 S Coupé acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos?

Quando o assunto é Mecânica Online®, o Mercedes-AMG C 63 S Coupé tem um posicionamento excepcional, como o único veículo do segmento a contar com um motor biturbo de oito cilindros. Desta forma, a Mercedes-AMG atende aos desejos dos clientes que almejam uma combinação de um som emocionante e inconfundível com uma poderosa entrega de força.

O condutor também é beneficiado pelo desempenho inigualável: o C 63 S Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Isto faz com que o cupê seja uma fração de segundo mais rápido que o sedã, graças aos pneus mais largos e à relação mais curta do eixo traseiro. A velocidade máxima é 290 km/h, limitada eletronicamente.

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Novo V8 biturbo tem forte ligação com o motor do Mercedes-AMG GT

O motor 4,0 litros de oito cilindros já é utilizado no Mercedes-AMG C 63 S sedã e compartilha diversas características com o que equipa o Mercedes-AMG GT. Entre elas, os dois turbocompressores não são posicionados no lado externo das bancadas de cilindros, mas no interior do “V” formado por elas. Entre as principais vantagens dessa configuração estão a construção mais compacta do motor e ótimas respostas.

Escapamento com flap para variação do som do motor

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O típico som dos motores V8 também foi um dos objetivos principais do desenvolvimento do veículo. Ele foi desenvolvido sob medida para o cupê. O sistema de escapamento AMG Performance com tecnologia de flap é utilizado de série. Ele é controlado automaticamente segundo um mapeamento, dependendo do modo de transmissão escolhido por meio do sistema AMG DYNAMIC SELECT, a força solicitada pelo motorista e a rotação do motor. O som do motor varia entre uma tonalidade e volume discretos, próprios para viagens mais longas, e um apelo mais robusto e emocional, em situações onde o desempenho é priorizado. Esse sistema permite que o som seja modulado ao toque de uma tecla, e é desenvolvido de modo que os limites legais de ruído sejam sempre respeitados, independentemente do posicionamento do flap.

Mudanças mais rápidas: a transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas

A transmissão desempenha um papel fundamental para a personalidade direta e esportiva do novo Mercedes-AMG C 63 S Coupé. A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de sete velocidades impressiona por seu dinamismo especialmente desenvolvido e por sua alta variabilidade. Trocas para marchas mais elevadas ou reduções, não importa se executadas automaticamente ou comandadas pelo condutor por meio das borboletas posicionadas no volante, são claramente mais rápidas que na versão anterior. Este aumento de espontaneidade foi possibilitado por um acerto ainda mais esportivo dos parâmetros do motor e da transmissão.

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Suspensão especialmente desenvolvida para máximo desempenho lateral e longitudinal

A agilidade e alta velocidade do Mercedes-AMG C 63 S Coupé nas curvas também se devem à suspensão completamente recriada. A suspensão dianteira conta com quatro braços e conexões de freios radiais especiais para competição. Juntas de direção especialmente desenvolvidas e uma bitola mais larga permitem maior aceleração lateral. O eixo traseiro também foi completamente desenvolvido especialmente para o cupê. O conceito multibraços impressiona pelo controle altamente preciso das rodas e pela maior rigidez. O suporte para o eixo traseiro especial da AMG possibilitou o aumento da bitola. As superfícies de contato dos apoios das rodas foram deslocadas 25 milímetros para fora, em comparação com o sedã.

O Mercedes-AMG C 63 S Coupé tem pneus de tamanho 255/35 R 19″ na frente e 285/30 R 19″ atrás, montados em rodas de liga leve com raios cruzados.

Com a suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento regulável, o cliente pode escolher entre máxima esportividade ou excelente conforto para longas distâncias em três estágios, ao toque de uma tecla. A diferença entre as graduações mais confortável e a esportiva é perceptível, dependendo da situação de uso do automóvel.

Bloqueio eletrônico do diferencial traseiro: ótima tração, inclusive nas pistas

Para uma melhor tração e melhor comportamento dinâmico, o Mercedes-AMG C 63 S Coupé conta com bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, que controla a perda de tração. Esse sistema permite ao condutor acelerar mais cedo na saída das curvas, graças à melhor tração disponível. O veículo permanece mais estável nas frenagens em alta velocidade e o diferencial blocante também contribui para melhorar a tração na retomada de velocidade. O eixo traseiro, especial para o modelo e completamente reprojetado, foi adaptado especialmente para o alto dinamismo veicular do cupê.

O sistema de controle de estabilidade (ESP) de três estágios, com as funções “ESP ON”, “ESP SPORT Handling Mode” e “ESP OFF”, funciona em perfeita sintonia com o diferencial blocante e é acertado de forma ideal para proporcionar um comportamento ainda mais dinâmico.

Modos da transmissão AMG DYNAMIC SELECT

O condutor pode modificar as características do modelo por meio dos cinco diferentes modos oferecidos pela transmissão AMG DYNAMIC SELECT. Desta forma, é possível uma máxima personalização. O motorista decide o tipo de experiência de condução desejada, da confortável e econômica à superesportiva, utilizando um controle à esquerda do touchpad. O condutor pode escolher entre vários modos de transmissão pré-configurados e um modo “Individual” que pode ser configurado amplamente conforme seu gosto.

Coxins dinâmicos do motor de série

Único em seu segmento, o Mercedes-AMG C 63 S Coupé é equipado com coxins dinâmicos para o motor. Eles oferecem maior equilíbrio entre o conforto e o desempenho dinâmico do modelo. Os coxins dinâmicos se adaptam constantemente e modificam sua rigidez de acordo com as condições de rodagem e estilo de condução. Coxins mais macios aumentam o conforto, isolando de forma mais eficiente o ruído e a vibração. Por outro lado, a dirigibilidade e agilidade são beneficiadas, de forma geral, por uma montagem mais rígida. Esta regulagem aumenta a precisão do veículo quando conduzido de forma mais dinâmica. A resposta da direção e a sensibilidade, por exemplo, ficam ainda mais diretas.

Dados técnicos

Mercedes-AMG C 63 S Coupé
Cilindrada 3.982 cm³
Potência 375 kW (510 cv)
a 5.500-6.250 rpm
Torque máximo 700 Nm
entre 1.750-4.500 rpm
Peso em ordem de marcha (normas DIN/EC) 1725 kg* / 1800 kg**
Aceleração 0-100 km/h 3,9 s
Velocidade máxima 290 km/h***

* Em ordem de marcha (tanque 90% cheio, sem motorista nem bagagem); ** Em ordem de marcha (tanque 90% cheio, com motorista (68 kg) e bagagem (7 kg); *** Limitada eletronicamente.

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