A Chevrolet exibe pela primeira vez no Brasil sua linha completa totalmente renovada. O local escolhido para essa estreia é o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece de 10 a 20 de novembro.
Resultado da primeira metade do plano de investimentos de R$ 13 bilhões da GM no Brasil, a renovação da linha Chevrolet tem foco em design, performance e tecnologia.
São 12 novos produtos, incluindo a nova geração do superesportivo Camaro e os novos Cruze Sport6 e Tracker, que faz sua avant-premiere na mostra.
Os veículos trazem novo design interior e exterior, novas tecnologias de conectividade, incluindo OnStar e MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, e tecnologias de eficiência energética, que os colocam entre os mais econômicos do mercado. A marca exibe ainda o crossover elétrico Bolt e quatro protótipos (S10 Xtreme, S10 Trailboss, Cobalt Midnight e Montana Activ X).
“O público que visitar o evento vai notar que o portfólio da Chevrolet está todo renovado, com tecnologias exclusivas e inovadoras. Neste momento consolidamos a metade do nosso plano de investimento de R$ 13 bilhões de 2014 a 2019 no país”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da General Motors do Brasil. Este é o maior investimento local da marca em mais de nove décadas de atividades.
Toda essa evolução incorporada à linha de produtos está sendo percebida pelo consumidor. O Onix se transformou no carro mais vendido e a Chevrolet, na marca preferida dos brasileiros, por 13 meses consecutivos.
Além do Onix, outros modelos estão se destacando em vendas no ano. São eles: Prisma, Spin, Cobalt e S10, Novo Cruze, Montana e Trailblazer. Conheça mais sobre esses produtos e o que trazem de novidade:
Novo Onix chega com OnStar, direção elétrica, 6 marchas e motor ‘ECO’ – Modelo que popularizou os sistemas multimídia no país, o Onix dá um outro salto em conectividade com o lançamento da linha 2017, posicionando-se mais uma vez na vanguarda de seu segmento.
Além de um sistema que permite maior integração entre o veículo e o smartphone do usuário, o hatch compacto da Chevrolet passa a vir equipado agora com o inovador sistema OnStar. A tecnologia permite, por exemplo, comandar funções do veículo por meio de um aplicativo para celular, bloquear e localizar o automóvel em caso de roubo, receber orientações de navegação, socorro em caso de acidente e, em breve, diagnóstico avançado.
O Diagnóstico Avançado OnStar realiza um check-up básico do veículo com um simples toque de botão. Quando o sistema aponta qualquer anomalia em itens como motor e transmissão, ele automaticamente envia para o usuário um alerta, orientando sobre o melhor procedimento. Com isso, os clientes têm mais segura e comodidade, além de minimizar riscos de pane mecânica e outros danos.
Mudanças visuais significativas na dianteira e traseira, melhorias no acabamento interno e a maior oferta de itens de conforto e comodidade também caracterizam o Novo Onix, que recebeu um pacote significativo de evoluções mecânicas com foco na redução do consumo de combustível.
Batizado de sistema ECO, esse conjunto inclui uma nova geração de motores Flex (1.0 de até 80 cv e 1.4 de até 106 cv) e de transmissões manual e automática – ambas de seis marchas. Com isso o carro passa a ostentar nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro. Já a adoção da direção elétrica e os acertos na suspensão deixaram o veículo mais estável e agradável de dirigir.
Outra novidade é o Onix Activ, modelo que marca o ingresso da Chevrolet no pujante segmento dos hatches compactos de estilo aventureiro.
O carro caracteriza-se basicamente pelo acabamento personalizado, pela suspensão elevada e pela ampla lista de equipamentos de série.
O Joy completa a linha 2017 do Onix e chega para ser o modelo mais acessível da marca no país. Mesmo assim, vem equipada com direção elétrica, painel digital, alerta de pressão dos pneus, vidros elétricos e sistema OnStar.
Novo Prisma é o sedã compacto feito para os dias de hoje – Assim como o Novo Onix, o Novo Prisma evolui em conectividade, sofisticação e design com a chegada da linha 2017. São mudanças importantes que reforçam a imagem inovadora da Chevrolet no segmento.
Além de um sistema que permite maior integração entre o veículo e o smartphone do usuário, o Novo Prisma passa a vir equipado a partir de agora com o inovador sistema OnStar. A tecnologia permite, por exemplo, comandar funções do veículo pelo aplicativo para celular, como bloquear e localizar o automóvel em caso de roubo, receber orientações de navegação e socorro em caso de acidente e, em breve, diagnóstico avançado.
O Diagnóstico Avançado OnStar realiza um check-up básico do veículo com um simples toque de botão. Quando o sistema aponta qualquer anomalia em itens como motor e transmissão, ele automaticamente envia para o usuário um alerta, orientando sobre o melhor procedimento. Com isso, os clientes têm mais segura e comodidade, além de minimizar riscos de pane mecânica e outros danos.
Alterações visuais significativas na dianteira e traseira, melhorias no acabamento interno e a maior oferta de itens de conforto e comodidade também caracterizam o sedã da Chevrolet, que recebeu um pacote significativo de evoluções mecânicas com foco na redução do consumo de combustível.
Batizado de sistema ECO, esse conjunto inclui uma nova geração de motores (1.0 de até 80 cv e 1.4 de até 106 cv) e de transmissões, manual e automática – ambas agora de seis marchas. Com isso, o carro passa a ostentar nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro e o selo verde do Conpet.
Já a adoção da direção elétrica e os acertos na suspensão deixaram o Novo Prisma mais estável e agradável de dirigir.
Amplo espaço para passageiros e bagagens (500 litros) continuam sendo virtudes do modelo, que é comercializado nas versões LT e LTZ.
Há ainda a nova versão Joy, de entrada. Ela adota mudanças mecânicas e inovações tecnológicas implementadas nas versões mais sofisticadas do modelo. É o Chevrolet mais econômico do mercado, de acordo com dados do Inmetro.
Com gasolina, o Prisma Joy 1.0 ECO roda 15,6 km/l na estrada e 12,9 km/l na cidade. Com etanol, os números são 11,1 km/l e 9,0 km/l, respectivamente. Desempenho superior até que o de automóveis de menor porte.
Com sistema ECO, Cobalt fica mais confortável e potente – O Cobalt chega à linha 2017 mais econômico, potente e agradável de dirigir. Isto porque o sedã médio-compacto adota o sistema ECO da Chevrolet, que consiste numa série de evoluções mecânicas e tecnológicas que visam melhores índices de eficiência energética, conforto e emissões.
Uma das novidades é o motor 1.8 Flex (de até 11 cv) nova geração, que entrega mais potência e força numa rotação muito mais baixa. Isto significa que acelerações e retomadas estão mais vigorosas. A nova transmissão manual de seis marchas também traz benefícios, como a redução do nível de ruído em altas velocidades.
Para quem busca mais praticidade, há ainda opção de transmissão automática, que ganhou funcionamento mais suave e linear nas trocas de marcha.
O Cobalt perdeu peso e ainda recebeu melhorias para ficar até 21% mais econômico. Com isso, passa a ser o modelo 1.8 Flex mais eficiente do mercado nacional, de acordo com dados do Inmetro. O Chevrolet supera inclusive rivais equipados com motores de menor capacidade volumétrica e torque.
Outro salto dado pelo Cobalt está na dirigibilidade. Mudanças na suspensão e a adoção da direção com assistência elétrica progressiva o tornam ainda mais prazeroso de guiar.
O motorista sente que as respostas ao volante estão mais diretas no trânsito e mais leves em manobras de estacionamento, enquanto o novo conjunto de molas e amortecedores mostra equilíbrio entre conforto e estabilidade.
Para aquele consumidor que aprecia conectividade, há inovações interessantes.
O Cobalt incorpora novas funções para o sistema OnStar, como navegação por setas projetada na tela do multimídia MyLink e aplicativo para smartphone com dispositivo de diagnóstico – informa a pressão de cada um dos pneus e a quilometragem total percorrida pelo automóvel.
A partir da linha 2017, o Cobalt oferece como item de série o OnStar também nas configurações 1.8 equipadas com transmissão manual.
O modelo, aliás, mantém seu principal atributo, o amplo espaço interno e o porta-malas de 563 litros – o maior entre os sedãs nacionais. O Chevrolet se destaca ainda pela grande oferta de equipamentos e pelo acabamento premium dos bancos e volante, isso nas versões de luxo LTZ e Elite.
O painel com velocímetro digital incorpora bússola e alerta de baixa pressão dos pneus, enquanto o multimídia MyLink conta com Android Auto e Apple CarPlay para integração com smartphones.
Câmera de ré com guias auxiliares, sensor de estacionamento com gráficos, sensor de chuva, sistema de acendimento automático dos faróis, volante com controle das funções do rádio e telefone e acionamento das travas e vidros por controle remoto são alguns dos itens disponíveis para o carro.
O sedã da Chevrolet ganha ainda duas novas opções de cores para a carroceria: o Azul Blue Eyes e o Preto Ouro Negro, ambas metálicas.
Além de OnStar, Spin traz inovações para ficar até 30% mais econômico – Líder absoluto de vendas em sua categoria, o Spin chega à linha 2017 com relevantes novidades mecânicas e tecnológicas que deixam o monovolume da Chevrolet mais econômico, ágil e prazeroso de dirigir.
A principal inovação fica por conta da grade ativa do radiador (Active Grille Shutters). O sistema abre e fecha automaticamente a grade frontal de acordo com as condições de velocidade do veículo e necessidade de refrigeração do motor. Quando fechada, há redução do arrasto do ar e melhor aerodinâmica.
Outra novidade é o motor 1.8 (de até 111 cv) da geração ECO, que entrega mais potência e força numa rotação muito mais baixa. Isso se traduz em acelerações e retomadas mais ágeis. Já a nova transmissão manual de seis marchas também traz benefícios, como a redução do nível de ruído em altas velocidades.
Para quem busca mais praticidade, há ainda opção de transmissão automática, que ganhou funcionamento mais suave e linear nas trocas de marcha.
O Spin 2017 incorpora outras evoluções trazidas pelo sistema ECO da Chevrolet, entre eles os novos freios e rolamentos, o novo conjunto de arrefecimento e o uso de materiais mais nobres para redução de peso.
Com isso, o Spin se consagra como o automóvel de passeio de até 7 lugares mais econômico do mercado brasileiro, segundo dados do Inmetro.
Para famílias que apreciam conectividade, há inovações interessantes. O Spin passa a trazer o sistema OnStar com opção de navegação por setas projetada na tela do multimídia MyLink e aplicativo para smartphone com dispositivo de diagnóstico – informa a pressão de cada um dos pneus e a quilometragem total percorrida pelo automóvel.
O painel com velocímetro digital soma bússola, indicador de mudança de marchas e alerta de baixa pressão dos pneus. Ar-condicionado, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, volante com controle das funções do rádio e telefone, acionamento das travas e vidros por controle remoto e terceira fileira de bancos são alguns dos itens disponíveis para o carro.
Além das versões LT, LTZ e Activ, o Spin traz para a linha 2017 as configurações LS, de entrada, e a intermediária Advantage, esta desenvolvida para clientes que buscam um monovolume com transmissão automática, bom pacote de itens de série, mas em um acabamento exclusivo com preço mais acessível.
O modelo da Chevrolet ganha ainda duas novas opções de cores para a carroceria: o Azul Blue Eyes e o Preto Ouro Negro, ambas metálicas.
Novo Cruze é o sedã mais surpreendente do país – O Novo Cruze chega como o carro de passeio mais surpreendente já comercializado pela Chevrolet no Brasil. Além de profundas mudanças visuais, estruturais e mecânicas, o modelo agrega um pacote tecnológico nunca antes ofertado em um sedã médio de produção regional.
A segunda geração do Cruze, aliás, começa a impressionar ainda parado. A silhueta tipo “cupê de quatro portas” e as linhas elegantes esculpidas na carroceria externam este conceito vanguardista do carro. O dinamismo também aparece nas proporções do sedã, que ficou ligeiramente maior.
Tudo isso para melhor aproveitamento do espaço da cabine, que ganha também sofisticação e uma extensa lista de equipamentos de conforto, conveniência e segurança, como o sistema de estacionamento automático e o assistente de permanência na faixa – caso ele perceba que o carro está saindo da pista involuntariamente, um sinal é emitido e a trajetória poderá ser corrigida automaticamente pelo veículo.
Outra novidade é o inédito motor turbo com injeção direta de combustível e sistema Stop/Start. O conjunto agrega o melhor dos dois mundos: elevada potência típica de esportivos com cilindrada superior, com um consumo similar ao de compactos 1.0.
Assim como o propulsor, a transmissão automática de seis velocidades também é a mesma utilizada no recém-lançado Novo Cruze norte-americano. Para o mercado brasileiro, no entanto, o conjunto foi aperfeiçoado para poder rodar com gasolina e etanol, o que resultou ainda em um ganho de potência e torque.
Os 153 cavalos, os 24,5 kgfm de força e a boa posição de guiar tornam a condução extremamente prazerosa. Nota-se que o sedã está muito mais ágil, tanto em arrancadas como em retomadas de velocidade. O turbo auxilia nesta tarefa, colaborando igualmente para um maior silêncio a bordo.
Em relação a conectividade, ponto forte dos modelos Chevrolet, o Novo Cruze mostra por que continua sendo a vitrine tecnológica da marca. O multimídia é de última geração e traz Android Auto e Apple CarPlay, tela de 8 polegadas de alta definição capacitiva, navegador embarcado e comando de voz.
O computador de bordo colorido no centro do quadro de instrumentos é outro capítulo à parte. Permite ao condutor configurar e monitorar as mais variadas funções do veículo, como a pressão de cada um dos pneus, níveis de uso do óleo e da bateria; enquanto um avançado sistema orienta a dirigir da forma mais econômica, mostrando inclusive a evolução recente neste quesito.
Para a versão 2017 do Cruze, o OnStar soma aos serviços de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e conectividade a nova versão do aplicativo com o alerta de valet (o dono recebe uma mensagem caso o manobrista se distancie mais de 500 metros com o carro).
O OnStar do sedã também oferece opção de orientação de navegação feita por meio de setas na tela do computador de bordo e comando de voz.
Em breve o modelo irá disponibilizar o serviço OnStar de Diagnóstico Avançado, que realiza um check-up básico do veículo com um simples toque de botão.
Quando o sistema aponta qualquer anomalia em itens como motor e transmissão, ele automaticamente envia para o usuário um alerta, orientando sobre o melhor procedimento. Com isso, os clientes têm mais segura e comodidade, além de minimizar riscos de pane mecânica e outros danos.
Em relação à capacidade de inovação, o Novo Cruze pode ser comparado a outros sedãs icônicos da Chevrolet, como a segunda geração do Vectra e o Omega.
Herança da geração anterior, o Novo Cruze vem completo desde a versão mais acessível (LT). Além dos itens comuns a modelos de sua categoria, o Chevrolet traz controle eletrônico de tração e de estabilidade, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) e PBA (frenagem de emergência), direção elétrica, luz de condução diurna, controle de cruzeiro, abertura e fechamento dos vidros por controle remoto, tomada de 12V também para os ocupantes traseiros, revestimento premium dos bancos, OnStar e sistema isofix de fixação de cadeirinha infantil.
O assistente de partida em rampas, o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, a câmera de ré, o sensor de estacionamento, o sistema de áudio de alta definição e o multimídia MyLink também passam a ser equipamentos de série a partir de então.
Já a versão topo de linha (LTZ) soma entre outros airbags laterais e de cortina, faróis com regulagem de altura e luz de condução diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproximação na chave e partida por botão no painel, acionamento da ignição por controle remoto, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, multimídia MyLink com GPS integrado, acabamento da grade e das maçanetas externas em cromo, rodas escurecidas.
A novidade para a versão LTZ do Novo Cruze é um pacote Hi-Tech jamais oferecido em veículos do segmento e que coloca o sedã médio da Chevrolet no mesmo patamar tecnológico de modelos premium importados de preço e categoria superiores.
O pacote se destaca pelos seguintes itens:
• Assistente de permanência na faixa
• Alerta de colisão frontal
• Alerta de ponto cego
• Sistema de estacionamento automático
• Farol alto inteligente
• Carregador de celular sem fio
• Banco do motorista com ajustes elétricos
O Novo Cruze adota uma arquitetura inédita, 25% mais rígida em torção e 21% leve que a do seu antecessor, com evoluções em segurança estrutural e dinâmica veicular.
Para isso, o sedã da Chevrolet ampliou a adoção de materiais mais nobres, como o alumínio e ligas de aço mais resistentes. Ao todo, a versão 2017 “emagreceu” quase 100 quilos.
Além do baixo peso, a plataforma do sedã da Chevrolet foi criteriosamente acertada para o gosto do consumidor brasileiro e às condições das vias locais, oferecendo uma excelente dirigibilidade sem comprometer o conforto a bordo.
A maior distância entre-eixos e novo posicionamento do eixo traseiro, mais próximo da carroceria, contribuíram para uma melhor dirigibilidade e balanço.
Montana adota sistema ECO para ser a picape mais econômica do país – A Chevrolet apresenta a linha 2017 da Montana, que estreia como a picape mais econômica do mercado nacional, tanto no perímetro urbano como no rodoviário, de acordo com dados do Inmetro.
Nota A com até 13% de melhora em eficiência energética, o carro recebeu diversos itens do sistema ECO, como motor 1.4 (até 99 cv) com novo “powercell” (pistões e bielas), alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e a utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20).
Freios de baixo arrasto, novos rolamentos e pneus “verdes” fazem parte do pacote, assim como o indicador de mudança de marcha no painel para ajudar o motorista a dirigir de forma mais econômica.
A Montana 2017 ganha ainda em todas as configurações capota marítima e peças aerodinâmicas sob o assoalho para reduzir a resistência ao vento, o que ajuda também a elevar o silêncio a bordo.
Esse conjunto de tecnologias da Chevrolet é identificado pelo adesivo Eco na tampa traseira.
O modelo ainda ficou mais rápido, já que a aceleração de 0 a 100 km/h é feita agora em até 10,4s, quase um segundo a menos que o modelo anterior.
Adicionalmente todas as configurações da versão de entrada LS passam a vir de fábrica com rodas aro 15 com calotas integrais.
Outras novidades são as duas novas opções de cores para a carroceria: Vermelho Pull me Over (sólida) e Preto Ouro Negro (metálica).
A Montana também se destaca por sua capacidade de carga. São 756 kg, até 7% superior que as principais concorrentes. A caçamba comprida e alta transporta com segurança até objetos grandes, como uma motocicleta.
No quesito conveniência, o modelo da Chevrolet diferencia-se de suas principais rivais por trazer direção hidráulica desde a versão de entrada.
Nova Chevrolet S10 segue como a picape mais tecnológica e sofisticada – Além de mudanças visuais e de acabamento, a Nova S10 conta com importantes evoluções mecânicas e de conteúdos que a posicionam como a mais tecnológica do segmento.
Referência em robustez e força, a picape da Chevrolet, com este novo conjunto, estabelece um patamar de sofisticação e modernidade nunca antes encontrado em picapes médias nacionais.
Tudo para atender aqueles consumidores que buscam um veículo valente e multifuncional também para o uso urbano – como já ocorre nos Estados Unidos.
Para isso, a parte estrutural do modelo foi retrabalhada. Os conjuntos de suspensão e de freio, por exemplo, são novos; enquanto os sistemas de controle de vibrações e de ruídos foram aperfeiçoados.
A introdução da direção elétrica inteligente também contribuiu para uma melhor dirigibilidade do veículo, principalmente em trechos urbanos. O sistema da Chevrolet é dotado de tecnologias que compensam inclinação da via em longos percursos e reduzem trepidações geradas pelo desbalanceamento das rodas.
A Nova S10 está até 5% mais econômica, graças à utilização de materiais mais leves, de novos componentes mecânicos e de soluções aerodinâmicas inovadoras. Mas ela continua sendo a mais potente e forte do segmento de picapes, tanto na configuração 2.8 TurboDiesel (200 cv) como na 2.5 Flex (206 cv).
Do ponto de vista estético, no entanto, a versão 2017 da picape é logo percebida pela nova identidade visual, em sintonia com o DNA global da marca. As mudanças evidenciam a robustez e o prestígio do produto.
A cabine também acompanha o salto de sofisticação. Os materiais são mais refinados e agradáveis ao toque (soft touch), enquanto os painéis de instrumentos e de portas foram completamente remodelados para trazer melhor ergonomia e acomodar a maior quantidade de itens de série – alguns inéditos para a categoria.
A versão 2017 da picape média da Chevrolet está mais sofisticada em todas suas configurações. Entre os novos itens de comodidade disponíveis, destacam-se:
– Acendimento automático dos faróis;
– Sensor de chuva;
– Retrovisor central eletrocrômico;
– Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras;
– Sensor de estacionamento dianteiro;
– Acionamento remoto da ignição;
– Sistema de áudio premium de alta definição;
– Vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave.
Outros destaques são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC). Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo.
A Nova S10 também aprimora seu pacote de segurança ativa. Adotar sistema de freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) de última geração e novas tecnologias, como o alerta de desvio de faixa e o alerta de colisão frontal, comuns apenas a veículos de categorias superiores.
Outra novidade é a nova versão de entrada, Advantage. Com ela, a Nova S10 passa a contar com 14 variações de configurações. São cinco versões de acabamento (LS, Avantage, LT, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab), duas de motorização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4×2 e 4×4 com reduzida).
A linha tem disponível a tecnologia OnStar com serviços de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge, navegação e, em breve, de diagnóstico avançado, que realiza um check-up básico do veículo com um simples toque de botão.
Quando o sistema aponta qualquer anomalia em itens como motor e transmissão, ele automaticamente envia para o usuário um alerta, orientando sobre o melhor procedimento. Com isso, os clientes têm mais segura e comodidade, além de minimizar riscos de pane mecânica e outros danos.
Trailblazer ganha novo visual, mais requinte e tecnologia – Modelo mais luxuoso da Chevrolet no país, o Trailblazer chega à linha 2017 com evoluções visuais, mecânicas e tecnológicas.
Com tantas novidades (são 50 inovações), o SUV passa a ser chamado de Novo Trailblazer. Por fora, ele se caracteriza pelos faróis, grade, capô, rodas e para-choque redesenhados. No entanto, é no interior que os até sete ocupantes percebem as maiores mudanças.
O acabamento do habitáculo foi praticamente todo revisto, enquanto os novos sistemas de suspensão, de direção e de isolamento da cabine garantem um maior nível de conforto, principalmente em pisos irregulares.
A quantidade de itens de conveniência, conectividade e segurança também impressiona. Onstar; MyLink com Android Auto e Apple CarPlay; alertas de colisão, de saída de faixa e de ponto cego; câmera de ré com alerta de movimentação traseira; sistema de monitoramento da pressão dos pneus e sistema de partida do motor por controle remoto estão entre as novidades.
Valentia, aliás, é outra grande virtude deste Chevrolet de luxo. Além de ser montado sobre longarinas e ter tração 4×4 com reduzida, sai com motores de alta potência e torque: 3.6 V6 (279 cavalos) ou 2.8 TurboDiesel (200 cavalos).
Já um conjunto de aperfeiçoamentos aerodinâmicos, eletrônicos e estruturais contribuem para uma redução de peso (13 kg) e melhor eficiência energética, refletindo na redução do consumo de combustível.
O Novo Trailblazer ainda traz duas opções de cores inéditas para a carroceria, o Vermelho Edible Berries e o Preto Ouro Negro, ambas metálicas.
Na cabine, os materiais estão mais refinados e agradáveis ao toque (soft touch), enquanto os painéis de instrumentos e de portas foram completamente remodelados para trazer melhor ergonomia.
Os apoios de braços e os puxadores de portas também foram retrabalhados, assim como os revestimentos premium dos bancos. Já a direção passou a ter assistência elétrica, reduzindo a necessidade de esforço do condutor.
Ofertado em versão única de acabamento (LTZ), o Novo Trailblazer está mais sofisticado e mais seguro.
Entre os novos itens de comodidade, destacam-se:
– Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular;
– Sensor de chuva;
– Retrovisor interno eletrocrômico;
– Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras e alerta de movimentação traseira;
– Sensor de estacionamento dianteiro;
– Sistema de partida do motor por controle remoto;
– Vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave;
– Sistema de áudio premium de alta qualidade.
Outros destaques são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC). Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em declives íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo.
O Novo Trailblazer aprimora igualmente seu pacote de segurança. Adota sistema de freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) de última geração e novas tecnologias, como o alerta de ponto cego, o alerta de saída de faixa e o alerta de colisão frontal, comuns apenas em veículos de categorias superiores.
Os até sete ocupantes viajam com muito conforto no SUV da Chevrolet. São três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura, proporcionando ótima visibilidade para todos. Mesmo quem vai acomodado na parte traseira conta com sistema de climatização individual e ajustável.