Em outubro, o Onix, da Chevrolet, manteve a liderança no ranking de automóveis leves novos mais financiados, com 7.811 unidades vendidas a crédito.
No acumulado do ano, o modelo também segue na primeira posição, com 73.398 unidades negociadas. O volume representa 61,6% de todos os autos leves novos vendidos do modelo de janeiro a outubro.
Segundo a Fenabrave, neste período, foram comercializados 119.244 Onix zero quilômetro.
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).
Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio (contemplados e não quitados).
Em outubro, o Toro, da Fiat, lançado no início do ano, passou da 11ª para a 8ª posição no ranking dos modelos mais financiados, com 2.265 unidades negociadas. Porém, no acumulado do ano, o modelo ocupa a 15ª posição.
Entre as marcas, a Chevrolet manteve a liderança em outubro, com 16.216 automóveis leves zero quilômetro negociados a prazo. No mês, a Hyundai ultrapassou a Ford e passou a ocupar a terceira posição do ranking, com 8.876 unidades, atrás da Fiat, que financiou 13.534 carros.