sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Quais são os riscos de comprar veículo batido?

Rede líder de vistorias automotivas do Brasil detalha os perigos e fornece orientações para evitar problemas na compra de carros usados ou seminovos.

Adquirir um veículo usado ou seminovo sem verificar se ele já sofreu uma colisão pode acarretar em prejuízos financeiros, problemas mecânicos inesperados e, principalmente, riscos à segurança dos ocupantes. A Super Visão, principal rede de vistorias automotivas do país, destaca os impactos reais de comprar um carro batido e oferece dicas para identificar sinais de danos estruturais antes da compra.

- Publicidade -

A compra de um veículo usado ou seminovo pode parecer uma oportunidade vantajosa, mas sem uma verificação adequada da sua procedência, os compradores correm o risco de enfrentar uma série de problemas. A Super Visão, referência em vistorias automotivas no Brasil, alerta para os perigos de adquirir um carro batido, destacando os seguintes pontos:

Perda de dinheiro: Carros que já foram batidos tendem a ter um valor de mercado inferior aos que nunca sofreram colisões. Comprar um veículo nessas condições pelo preço de um carro sem histórico de acidentes pode resultar em um investimento acima do seu real valor.

Problemas mecânicos: Colisões frequentemente causam danos mecânicos que podem passar despercebidos aos olhos do comprador. Problemas de funcionamento não detectados durante a compra podem resultar em despesas adicionais com reparos no futuro.

Risco à segurança: Danos estruturais decorrentes de colisões representam um risco direto à segurança dos ocupantes do veículo. Comprometimentos na estrutura do carro podem afetar a estabilidade e aderência, aumentando o risco de acidentes.

- Publicidade -

Problemas com seguradoras: Carros que já sofreram colisões e foram registrados como sinistrados podem enfrentar dificuldades na hora de contratar um seguro. Muitas seguradoras não aceitam veículos com histórico de sinistros, ou oferecem apólices a preços mais elevados.

Para evitar esses problemas, a Super Visão recomenda uma série de medidas para identificar se um carro foi batido antes da compra:

Analise a simetria: Verifique se o veículo apresenta alinhamento natural em toda a sua carroceria, prestando especial atenção ao capô e porta-malas.

Verifique o alinhamento do capô e sinais de ferrugem: Examine cuidadosamente o capô em busca de sinais de batidas frontais e observe a presença de ferrugem nas soldas, o que pode indicar reparos inadequados.

Fique de olho nos faróis e lanternas: Compare os pares de faróis e lanternas para identificar possíveis substituições de peças devido a colisões anteriores.

- Publicidade -

Verifique o histórico do carro: Consulte o histórico do veículo em busca de registros de sinistros e leilões anteriores.

Faça uma vistoria veicular: Por fim, a Super Visão recomenda a realização de uma vistoria veicular profissional para identificar possíveis danos estruturais e avaliar o real estado do veículo antes da compra.

Para obter uma avaliação completa da procedência e estado de um veículo, os compradores podem contar com a Vistoria Certicar®, um serviço exclusivo da Super Visão que analisa mais de 210 itens, incluindo a verificação de danos estruturais, originalidade dos pontos de identificação e histórico do veículo.

Investir em uma vistoria veicular profissional é essencial para garantir a segurança e evitar problemas futuros com a compra de um carro usado ou seminovo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança