A Ford realizou um dos maiores programas de treinamento de sua rede de distribuidores com mais de 1.200 técnicos participando de uma competição nacional.
Com a parceria da Bosch, SnapOn & Midtronics e SENAI, esta iniciativa reuniu mecânicos, eletricistas e chefes de oficina de todas as regiões do País em diversas fases teóricas e práticas desse amplo treinamento visando a difundir as novas tecnologias automotivas e propiciar qualidade de serviço ao cliente.
A competição definiu os três primeiros colocados após várias fases do programa: em primeiro ficou Alessandro Cunha, da Sonnervig, de São Paulo, SP, seguido por José Carlos Silva, da Fancar, de Ponta Grossa, PR, e Emerson Costa, da Mix Alphaville, de Barueri, SP.
Os demais finalistas foram: André Predebon, David Pouey e Geison Predebon, da Superauto, de Santa Maria, RS; Gildenar Júnior e Gladston Farias, da Cimavel, de Aracaju, SE; Lucas Rosa, da Fancar, de Ponta Grossa, PR; e Marco Silva, da Simão, de Bauru, SP.
Ao premiar os vencedores, a área de Serviços da Ford anunciou que o objetivo principal deste evento é incentivar o treinamento constante dos profissionais de sua rede de distribuidores e valorizar a importância cada vez maior da plena satisfação dos clientes.
“O serviço feito corretamente da primeira vez é um dos itens mais valorizados pelo consumidor no uso do veículo de uma marca. A base de aprimoramento técnico é primordial para atingir o mais alto patamar de qualidade”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul em sua mensagem aos participantes.
A competição nacional teve a primeira fase realizada por prova on-line de conhecimentos automotivos. Dentro da programação, houve um segundo teste também on-line.
Os melhores classificados chegaram à final. Os participantes tiveram uma grade básica de cursos no portal de treinamento da marca.