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O Nissan Murano ganhou apenas duas estrelas para proteção do ocupante adulto

No último resultado do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP), o Nissan Murano, equipado com sete airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), como padrão em todos os modelos disponibilizados, ganhou apenas duas estrelas em relação à proteção do ocupante adulto e quatro estrelas quanto à do ocupante infantil.

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O Nissan Murano, fabricado nos Estados Unidos, ofereceu boa proteção no impacto lateral e no impacto lateral de poste para o ocupante adulto e o ocupante infantil.

Contudo, o modelo apresentou um baixo desempenho estrutural no teste de colisão frontal, impulsionando a baixa pontuação na proteção do motorista.

O dano na área dos pés e na área do motorista, além do movimento da coluna de direção, explica as possíveis lesões no motorista, provocando a perda de pontos.

A avaliação do ESC foi dada conforme os requerimentos, sendo equipado de série em todos os veículos.

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Comentando acerca do último resultado do teste de colisão, Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:

“É surpreendente como um modelo desenvolvido com a última tecnologia, com sete airbags, não possa obter cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto. O Murano é produzido nos Estados Unidos, onde as normas de segurança são elevadas. É surpreendente que esse modelo ofereça boa proteção no teste de colisão de sobreposição “pequeno” e um desempenho fraco no teste de colisão de sobreposição de 40%. O Latin NCAP solicita publicamente à Nissan que melhore esse modelo para ele ganhar cinco estrelas, resolvendo o problema do pobre rendimento estrutural que causou a perda de pontos”.

María Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP, comentou:
“Encerramos o ano com este resultado surpreendente. Um modelo patrocinado por um fabricante que, devido a seu equipamento, era de se esperar que proporcionasse proteção de cinco estrelas e apenas conseguiu duas para os ocupantes adultos. Esse resultado evidencia que veículos caros que contam com equipamento de segurança não necessariamente oferecem proteção de cinco estrelas. O Latin NCAP impulsiona a Nissan a melhorar esse carro e todos seus outros modelos, proporcionando melhores níveis de proteção para os consumidores da América Latina e do Caribe”.

Confira o vídeo do teste de colisão / Confira o vídeo do teste de ESC

Com este resultado, o Latin NCAP encerra a Fase VII com oito modelos avaliados ao longo do ano e com o novo e ampliado protocolo de avaliação.

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