Esta semana, a Ford inaugurou em Nova York o seu primeiro estúdio de experiência interativa com a marca, chamado FordHub.
É mais uma ação que mostra a sua transformação numa empresa de automóveis e voltada a criar soluções de mobilidade.
O espaço FordHub é projetado para inspirar os visitantes – proprietários de carros da Ford ou não – a pensar sobre o futuro do transporte de uma forma nova, incentivando a imaginação e o diálogo.
Ele convida os consumidores a se juntar à Ford para explorar como a empresa está repensando o futuro do transporte.
No local, os visitantes podem explorar num mapa-mundi as soluções que a Ford vem desenvolvendo em cidades de todo o mundo para enfrentar os crescentes desafios da mobilidade e criar a Cidade do Amanhã.
Outro mapa mostra informações em tempo real do trânsito, trens e balsas de Nova York.
Há também entretenimento, como um jogo de corrida num mundo futurista usando vários meios de transporte e tokens. Em outra estação, os visitantes usam um óculos de realidade virtual para montar um Mustang no topo do Empire State Building.
Uma equipe de atendentes, chamados FordGuides, fica à disposição para orientar e responder perguntas do público. A ideia é ampliar o programa no futuro e promover eventos interativos com artistas e pensadores.
“A Ford foi fundada com a promessa de oferecer soluções de transporte acessíveis a milhões de pessoas e esse compromisso ainda nos impulsiona hoje”, diz Stephen Odell, vice-presidente global de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.
“Ao expandir nosso negócio como empresa de automóveis e de mobilidade, estamos usando novas experiências como o FordHub e o anúncio do ‘Super Bowl’ para explicar o que significa quando dizemos a frase ‘Go Further’, ou seja, vamos mais longe para que você possa ir também.”