O evento contou com a participação de jornalistas, influenciadores digitais, membros do Board, executivos e empregados da Volkswagen do Brasil.
A programação contou com palestras de representantes de algumas das principais empresas do mercado digital na atualidade: Facebook, Youtube, Amazon e Buzzfeed, que apresentaram suas principais estratégias de atuação.
“Digitalização é um tema estratégico para a Volkswagen no Brasil e no mundo. Ao lado da Conectividade de nossos produtos e dos serviços de mobilidade, é um dos pilares fundamentais para o futuro da nossa Marca. Por isso, apostamos e investimos em ações que aprofundam nosso conhecimento e nossa atuação nestes segmentos, como é o caso do atual Workshop de Mídias Digitais”, afirmou David Powels, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (Região SAM).
“Em um ambiente de comunicação marcado por rápidas transformações, a inserção no mundo digital é um grande desafio, seja para empresas ou jornalistas, que passam a ter à sua disposição novos canais de comunicação. Com este Workshop, buscamos contribuir para que todos encontrem novos caminhos para aumentar a relevância das ações de comunicação neste universo”, destacou André Senador, Diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa. Os jornalistas convidados para o Workshop também participarão na noite de hoje do lançamento do novo up!, em São Paulo.
Em 2016, a primeira edição do Workshop de Mídias Digitais foi realizada durante o lançamento nacional do Golf TSI. O evento inédito na indústria automobilística brasileira buscou contribuir com os jornalistas interessados em assumir o papel de influenciadores digitais.
A edição deste ano do Workshop de Mídias Digitais contou com palestras de Ricardo Garrido, Gerente de Aquisição de Conteúdo para Kindle da Amazon; Eduardo Brandini, Diretor de Parcerias de Conteúdo do Youtube;