A Ford Caminhões iniciou uma das maiores campanhas de sua história para apresentar ao mercado o novo posicionamento da marca, traduzido pela assinatura “O seu mundo não pode parar”.
O lançamento será feito hoje (3 de maio) no horário nobre da TV aberta e inclui a divulgação em várias mídias – veja o filme.
A campanha terá ainda, como plataforma, a nova página da Ford Caminhões no Facebook: www.facebook.com/fordcaminhoesbrasil.
A nova assinatura da Ford Caminhões é resultado de um amplo estudo, realizado há dois anos e meio, que incluiu uma série de pesquisas com consumidores e análises do mercado.
O seu objetivo é reforçar os pilares da marca, representados por serviço, relacionamento e produto, para garantir que os clientes mantenham seus caminhões sempre rodando e produzindo.
“Caminhão não pode parar”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford Caminhões.
“Nosso novo posicionamento mostra o quanto a Ford Caminhões evoluiu para oferecer um serviço ágil, de qualidade e com preço justo, com um relacionamento constante para estar junto do cliente onde e quando ele precisar e produtos duráveis, potentes e inovadores”.
O filme de lançamento da campanha tem um caminhoneiro real como protagonista. Além das dificuldades da vida na estrada, as cenas mostram seus momentos de amizade e de descoberta de novos lugares, típicos da rotina dinâmica da profissão.
Isso é reforçado pela trilha sonora emocionante, com a música “Tocando em Frente”, de Almir Sater, focada no dia a dia dos caminhoneiros.
Astro de novela – A campanha da Ford Caminhões inclui uma ação de merchandising na novela das 21h00 da Rede Globo, “Força do Querer”, revelando a abrangência de diversos públicos.
O personagem Zeca, interpretado pelo ator Marco Pigossi, herdou do pai, seu Abel (Tonico Pereira), a honestidade, o temperamento forte e o gosto pelas estradas e caminhões.
Na história iniciada em abril o personagem Zeca já possuía um Ford Cargo 1317. Nos próximos meses, entram em cena também o Cargo 2429 Torqshift e outros modelos da Ford Caminhões.
Homem de sentimentos intensos, Zeca nutre uma grande paixão por Rita (Ísis Valverde) na trama de Glória Perez, que aborda o amor e as muitas maneiras de lidar com esse sentimento.
“Quisemos mostrar a realidade dos caminhoneiros, com todas as dificuldades e desafios que eles enfrentam, e enaltecer o trabalho desses heróis do asfalto”, diz Vico Benevides, diretor executivo de criação da agência GTB, responsável pela campanha.
“Acreditamos que assim a identificação do consumidor com a mensagem fica mais real e humana.”
O “making of” da campanha também será tema do programa Reclame, do canal Multishow, da Globosat, no dia 11 de maio às 17h00, incluindo os bastidores e entrevistas com os realizadores.