Dando sequência à estratégia de expandir e fortalecer a presença no mercado da América Latina, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anuncia a chegada de dois novos executivos na diretoria.
Herlander Zola assume o cargo de diretor do Brand Fiat, em substituição a Carlos Eugênio Dutra, que continua responsável por Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA.
Com 17 anos de experiência no setor automotivo, Zola é formado em Administração de Empresas.
Tem MBA em Marketing pela FIA/Universidade de São Paulo e especialização em Inovação em Comunicação pela Universidade de Stanford, dos Estados Unidos.
“Meu foco será desenvolver estratégias para adicionar valor à marca, com soluções cada vez mais inovadoras e adequadas às necessidades do consumidor”, afirma Zola.
Internacional – Outra contratação importante da FCA é de Nicholas Parkes, que assume a direção de Operações Comerciais para América Latina (excluindo Brasil, Argentina e México), no lugar de Francesco Abbruzzesi, que continua como diretor da marca Mopar na América Latina.
Vindo da importadora SKBergé Automotriz – de forte presença no Chile, Peru, Colômbia e Argentina –, o executivo acumula 25 anos de atuação no setor automotivo, com muita bagagem em vendas e marketing em mercados sul-americanos.
Em sua nova atribuição, Parkes trabalhará lado a lado com os gestores das marcas na América Latina para assegurar a conquista dos objetivos na região.