Primeiro SUV produzido localmente pela joint venture entre Fiat India Automobiles Private Limited (FIAPL) e Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o novo Jeep® Compass começou oficialmente a sair da linha de montagem de Ranjangaon.
O início da produção vê a Índia se juntando à Brasil, China e México como um pólo de fabricação e exportação para o Jeep Compass, o SUV mais capaz de seu segmento.
Ranjangaon vai alimentar mercados ao redor do mundo onde os veículos usam a direção no lado direito (RHD).
“O estabelecimento das operações de fabricação e o início da produção do Jeep Compass é um marco importante para nossa jornada na Índia”, afirmou Paul Alcala, COO da FCA na região Ásia-Pacífico. Como outras instalações da FCA em todo o planeta, a fábrica de Ranjangaon está implementando a World Class Manufacturing (WCM), um sistema de produção estruturado e rigoroso que engloba todos os processos da planta, para gerar produtos de qualidade da forma mais eficiente e limpa possível.
O Jeep Compass estará em plena produção em julho e os veículos deverão chegar às concessionárias indianas durante o terceiro trimestre de 2017 em três versões: Sport, Longitude e Limited.
Haverá combinações de motores a diesel e a gasolina com transmissões manuais e automáticas.
Ao final de 2017, o portfólio da marca Jeep na Índia consistirá em três novos modelos.
O Jeep Compass, produzido localmente vai se juntar ao icônico Jeep Wrangler e ao SUV mais premiado do mundo, o Jeep Grand Cherokee.
A exportação do Compass indiano para mercados com direção no lado direito (RHD) começará no último trimestre deste ano.