A apresentação do inédito BMW Concept X7 iPerformance no Salão de Frankfurt não revela apenas um novo conceito para o segmento de luxo, mas também reinterpreta completamente a exclusividade para a marca BMW.
O protótipo materializa a luxuosidade com um exterior impactante de linhas precisas, combinado a um interior dotado de espaço generoso para seis pessoas, e focado no essencial: formas elementares, materiais de alta qualidade e sistema de infotainment com tecnologia de ponta e ampla conectividade.
A denominação iPerformance, presente no veículo, indica a presença da inovadora tecnologia BMW eDrive, associada a um motor a gasolina BMW TwinPower Turbo, para criar um sistema de propulsão híbrido excepcionalmente eficiente e dinâmico que se distingue em quaisquer situações de condução, incluindo o funcionamento em zero-emissões.
Este veículo oferece uma interpretação para o futuro modelo de produção e que deve estrear em 2018.
O novo BMW X7 faz parte da maior ofensiva envolvendo um modelo na história da empresa.
“Uma vez que a BMW inaugurou o segmento de Veículos de Atividade Esportiva (SAV – Sports Activity Vehicle), com o primeiro BMW X5, em 1999, todos os veículos BMW X subsequentes tiveram papel inovador. E o BMW X7 continuará esta tradição: o novo modelo superior da família X amplia a oferta da BMW na categoria de veículos de luxo e redefine o conceito de exclusividade para a marca BMW. Também incorpora um dos elementos mais importantes da nossa estratégia corporativa Number One>NEXT, no sentido de aumentar sua presença na classe de luxo. Além disso, o BMW Concept X7 demonstra que é perfeitamente possível combinar um grande veículo de atividade esportiva com um conjunto motriz eletrificado”, celebra Ian Robertson, membro do Conselho Administrativo da BMW AG e responsável por Vendas e pela marca BMW.