quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Nova geração de chapas antidesgaste Hardox® para basculantes, caçambas de escavadeiras e contêineres

O novo Hardox® 500 Tuf possui resistência, dureza e tenacidade excepcionais, tudo isso em uma única chapa antidesgaste. Ele combina as melhores propriedades do Hardox® 450 e Hardox® 500.

O resultado é uma chapa antidesgaste sem concorrentes no mercado.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O Hardox® 500 Tuf é suficientemente resistente para atuar como um material estrutural em caminhões fora-de-estrada e caçambas de escavadeiras.

Seu desempenho também é comprovado em climas frios e condições abaixo de zero. A resistência superior ao desgaste e à deformação permite uma maior durabilidade e a capacidade de suportar impactos pesados.

As condições de trabalho típicas incluem a carga e descarga de rochas pesadas e pontiagudas em pedreiras e minas, o manuseio de sucata de metal pesada e de grandes dimensões e na demolição quando peças de concreto que possuem rebarbas são carregadas ou descarregadas em caminhões basculantes.

- Publicidade -

O Hardox® 500 Tuf passou por rigorosos testes de pré-lançamento em aplicações de vida real.

O piso da caçamba basculante exibida nas fotos é fabricada com Hardox® 500 Tuf.

Ela transportou mais de 40.000 toneladas métricas de rochas trituradas durante mais de um ano, apresentando um desgaste muito baixo.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A medição da espessura das extremidades da chapa do fundo de 6 mm mostrou um desgaste médio de apenas 5%.

Possibilidade de uma vida útil duas vezes maior

  • Estimativa de vida útil 85-100% mais longa em comparação ao Hardox 400*
    • Energia de impacto garantida de 27J a -20°C
    • Intervalo estreito de dureza Brinell de 475 a 505 HBW
    • Altamente resistente a amassados e trincas ao se chocar com objetos pontiagudos e pesados

*Cálculos realizados pelo WearCalc e TippCalc da SSAB, com base em desgaste por deslizamento com granito

O Hardox® 500 Tuf será introduzido no estande da SSAB, no. K19 e K21.

Os visitantes da Exposibram estão convidados para visitar o estande da SSAB (k19/K21) para saberem mais sobre a nova chapa antidesgaste Hardox® 500 Tuf.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil