sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Honda oferece área kids do Clubinho Honda aos visitantes mirins no Salão Duas Rodas 2017

Ter a experiência de ser piloto de motos, engenheiro mecânico e designer de motocicletas por um dia e ainda aprender sobre um trânsito seguro.

- Publicidade -

Esta é a proposta do espaço Clubinho Honda – Trânsito Amigo, a área kids da Honda no Salão Duas Rodas 2017, que acontece de 14 a 19 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista.

O espaço, localizado no estande da marca, é totalmente dedicado aos visitantes mirins, de 4 a 7 anos, e conta com brincadeiras lúdicas e educativas, além de monitores especializados que irão orientar os pequenos enquanto os adultos conferem as novidades e lançamentos da marca.

- Publicidade -

As atrações estarão divididas em quatro estações, sendo a primeira voltada à segurança no trânsito e cidadania, e as demais dedicadas a profissões ligadas ao segmento de motocicletas.

Na atividade de piloto de moto, as crianças poderão jogar um game de competições.

Na sequencia, os pequenos vivenciarão a atividade de designer de motos, podendo soltar a imaginação e criar a sua própria moto conceito.

- Publicidade -

Por fim, na atividade de engenheiro mecânico, as crianças montarão uma mini motocicleta da marca Honda.

Além disso, com o objetivo de iniciar a conscientização dos futuros condutores quanto à segurança no trânsito, todos os participantes mirins receberão um livro de colorir com histórias sobre cidadania, harmonia e convivência saudável no trânsito, além de boné do Clubinho Honda, que também ambientará a cenografia do espaço.

Educação no trânsito desde os primeiros anos de vida -Ciente da importância da educação para a construção de um mundo melhor, a Honda criou, em 1992, o projeto “Clubinho Honda -Trânsito Amigo”.

A iniciativa tem o objetivo de ensinar a importância da boa convivência no trânsito, entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas, de forma leve e divertida.

Em 2009, foi a vez da versão digital do projeto ser apresentada ao público infantil.

No endereço www4.honda.com.br/clubinhohonda pais, professores e crianças têm à disposição manuais, histórias em quadrinhos, filmes e games.

Em todos os materiais, um super herói e sua turma simulam situações reais do trânsito ensinando lições importantes sobre segurança.

Os Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM) contam com a Cidade Mirim do Clubinho Honda em suas dependências.

O espaço, aberto a crianças de escolas públicas e privadas, reproduz uma cidade com a intenção de transmitir conceitos de educação no trânsito.

No local, os pequenos estudantes têm aulas práticas usando motos elétricas de brinquedo.

A iniciativa também é compartilhada com as comunidades de outras regiões do Brasil e conta com o apoio da rede de concessionárias Honda, que promove, periodicamente, atividades educativas, distribuindo gibis e livrinhos de brincadeiras para a criançada de todo o País.

Serviço
Data: de 14 a 19 de novembro
Local: Estande da Honda no São Paulo Expo –
Horário: de terça a sábado, das 14h às 22h; e no domingo, das 11h às 19h
Tempo de permanência da criança: 20 min
Itens necessários: documento dos pais e telefone para contato.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança