Uma das atrações da Triumph nesta edição do Salão Duas Rodas é uma Bonneville T120 do chef Henrique Fogaça, Embaixador da Triumph no Brasil.
O modelo foi customizado pela Shibuya Garage, uma das mais qualificadas oficinas de customização de motocicletas do País.
A moto recebeu uma série de alterações e acessórios interessantes e ganhou um visual “militar vintage”. É a primeira exposição da motocicleta ao público.
Após o Salão, a motocicleta será utilizada por Fogaça no seu dia a dia. De acordo com Teydi Degushi, dono da Shibuya Garage e amigo pessoal de Fogaça há 15 anos, o chef “exigiu uma motocicleta com a cara dele, mas que mantivesse a identificação da marca inglesa”.
“Com deste objetivo, desenvolvemos um visual que mescla o antigo com o novo, remetendo à história da Triumph de produzir uma motocicleta de guerra”, acrescenta Degushi.
As mudanças realizadas na T120 incluem, por exemplo, troca de pisca-piscas, instalação de uma manta térmica “manchada” no escapamento, envelhecimento de componentes como tampa do motor, rodas, painel de instrumentos e capa dos cilindros (tirando o visual cromado e deixando uma aspecto de motocicleta antiga), troca dos pneus por modelos com visual mais agressivo e instalação de acessórios como novo banco de couro marrom e bolsa lateral também em couro marrom com a inscrição “Triumph”.
O para-lama traseiro foi substituído por um para-lama original da Street Twin e no para-lama dianteiro foi instalada uma placa original da marca com o nome Triumph.
O preço sugerido da T120 é de R$ 46.990,00. A customização desenvolvida pela Shibuya custou cerca de R$ 40.000,00 – praticamente dobrando o valor de mercado da motocicleta. O serviço levou cerca de 15 dias para ser concluído.