Enquanto a indústria automotiva está evoluindo em direção à conectividade 5G, a Jaguar Land Rover anuncia na CES 2018 — o maior salão de tecnologia do mundo que acontece em Las Vegas, EUA — que os futuros veículos das marcas deverão contar com a plataforma altamente avançada QualcommⓇ SnapdragonTM 820Am de conectividade ultra-rápida.
Com isso, os ocupantes dos veículos Jaguar e Land Rover terão eficiência em conectividade e entretenimento ilimitado.
A experiência dentro do automóvel contará com exibições deslumbrantes em uma nova plataforma projetada para aumentar a inteligência do veículo, e, consequentemente, ajudar a segurança nas estradas.
Nick Rogers, diretor executivo de Engenharia de Produto da Jaguar Land Rover, explica: “A CES oferece um vislumbre do futuro altamente tecnológico da Jaguar Land Rover, mostrando tecnologias que irão aprimorar as experiências de nossos clientes. Esta nova e emocionante parceria com a Qualcomm Technologies é um excelente exemplo. A nova plataforma automotiva Snapdragon 820Am desempenhará um papel integral no aprimoramento da tecnologia 5G para futuros carros, melhorando a conectividade, a segurança e a personalização”.
Gentex – A Jaguar Land Rover está trabalhando com a Gentex para incorporar o sistema HomeLink Connect em seus aplicativos do InControl, para que os motoristas possam controlar dispositivos domésticos a partir da tela de entretenimento de seus veículos.
A tecnologia permite que o novo Jaguar I-PACE, o primeiro carro elétrico da marca, esteja ainda mais conectado ao mundo dos clientes, permitindo-lhes ajustar os sistemas de aquecimento, ligar a iluminação doméstica, desbloquear a porta da frente e mais, tudo a partir do assento do motorista e sem precisar pegar o telefone.
A Gentex também apresenta o novo Full Display Mirror, que poderá estrear nos próximos veículos Jaguar Land Rover.
O sistema captura o vídeo de uma câmera traseira e transmite a imagem para o espelho integrado ao LCD, dando aos motoristas uma visão panorâmica desobstruída do que está atrás do veículo.
Panasonic – A Panasonic está apresentando na CES 2018 o sistema Touch Pro Duo da Jaguar Land Rover, que funciona como um mordomo digital e já está disponível no novo Range Rover Velar e estará nas novas gerações do Range Rover e Range Rover Sport.
A tecnologia de tela desenvolvida pela Panasonic complementa a interface intuitiva criada pela Jaguar Land Rover.
CloudCar – A Jaguar Land Rover iniciou uma parceria estratégica com a CloudCar há um ano, e desde então avançam no desenvolvimento de uma inovadora solução de entretenimento que será demonstrada na CES.
A tecnologia, baseada em um sistema de nuvem, estará presente no novo Range Rover Velar.
Ela utiliza aprendizado eletrônico e compreensão de comando de voz para gerar uma experiência completamente personalizada para o motorista e conectá-lo ao veículo.
LISNR – A Jaguar Land Rover, além de manter sempre a segurança dos motoristas na estrada, também é comprometida com a segurança de dados dos usuários.
A LISNR, uma das start-ups parceiras da Jaguar Land Rover, estará no CES demonstrando sua solução data-over-audio.
A tecnologia realiza transmissão de dados sem fio segura e de curto alcance em todos os dispositivos conectados.
O uso do som como o canal para a transferência de dados remove qualquer necessidade de conectividade tradicional ou de emparelhamento de dispositivos, mantendo a conexão mais segura.
O LISNR pode ser usado em ambientes offline para uma variedade de funções, como o emparelhamento remoto de aplicativos, autenticação de usuários e acesso sem chave.
Quanergy – A Quanergy, provedora de LiDAR (Light Detection and Ranging) e outros sensores para a Jaguar Land Rover, estará na CES demostrando a tecnologia 3D Aware Smart Sensing.
Esta conectividade avançada está moldando a tecnologia de auto-condução, que permitirá que os veículos Jaguar Land Rover aprendam a responder de forma instintiva humana, rumo ao desenvolvimento de veículos cada vez mais autônomos.
Mycroft AI – A Mycroft AI, outra empresa do portfólio de parcerias da Jaguar Land Rover, apresentará o primeiro assistente digital de código aberto do mundo.
O software inteligente permite às empresas implantar assistentes pessoais inteligentes em qualquer lugar.