A regional de Recife do Banco Mercedes-Benz atingiu, em janeiro, R$ 67 milhões em novos negócios, o melhor resultado desde dezembro de 2014.
No primeiro mês deste ano, foram financiados 332 veículos, dos quais 290 por meio do Crédito Direto ao Consumidor (CDC).
O principal destaque veio do segmento de ônibus urbano: a unidade bateu o recorde histórico com 224 unidades negociadas, o que representa 67% do volume dos contratos.
Na sequência, vieram os caminhões, com 27%, e as vans, com 6%.
“Esse resultado representa um crescimento de 42% em relação ao mês anterior. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o salto é de 168%”, afirma o gerente regional dos escritórios regionais de Recife e Brasília, Áureo Vasconcelos.
“Com 87% dos negócios, o CDC foi a modalidade de crédito escolhida pelo consumidor. A redução da taxa Selic, aliada à simplicidade da operação que tem parcelas fixas, contribuiu para o aumento da procura por este tipo de operação”, avalia o executivo.
A expectativa para os próximos meses é de que a regional, que atende aos Estados do Norte e Nordeste do País, mantenha um crescimento robusto.
“Já obtivemos bons resultados no último trimestre e esperamos atrair e conquistar novos clientes, oferecendo produtos sob medida para que atendam as suas necessidades”, diz Vasconcelos.
Portfólio de produtos – O Banco Mercedes-Benz oferece um portfólio completo de produtos de financiamento e seguros para que os compradores de veículos da marca encontrem a melhor opção de compra e proteção de seu bem.
Para os caminhões, o Finame é o produto mais procurado. Contudo, com a queda das taxas de juros, o CDC está se tornando cada vez mais competitivo.
O Leasing Financeiro e o Leasing Operacional complementam o portfólio de produtos.
No Finame, o prazo de financiamento é de até 60 meses, com carência de até seis meses para os clientes que se enquadrarem nas regras definidas pelo BNDES.
Já o Leasing Operacional funciona como um aluguel: o frotista paga somente pelo período de uso do bem, com a vantagem de ter parcelas pré-fixadas.
Ou seja, o valor é igual durante toda a vigência do contrato, que pode ser de 24, 36 ou 48 meses.
No segmento de ônibus urbanos, a principal novidade é o Refrota, operação lançada no final do ano passado.
Primeira instituição financeira privada autorizada pelo governo federal a operar com essa modalidade de crédito, o Banco oferece taxas e condições bem atraentes.
No final de 2017 o Banco, por meio da Mercedes-Benz Corretora de Seguros e em parceria com a Essor Seguros, lançou o seguro para ônibus – inicialmente o segmento rodoviário.
O seguro cobre veículos da Mercedes-Benz e de outras marcas, zero quilômetro ou usados.