Equipado com o motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX de 173 cv e câmbio automático sequencial de 6 marchas, o modelo será uma nova referência de comportamento dinâmico em seu segmento, oferecendo uma condução ágil, equilibrada e segura.
Dono de um design disruptivo e provocante, o Citroën SUV C4 Cactus materializa a união da tecnologia com a ampliação da segurança, trazendo equipamentos até então disponibilizados somente em categorias de valor mais elevado.
Um produto que chega ao mercado disposto a quebrar paradigmas e que reflete a audácia, a força e a liberdade dos que escolhem um modelo como esse para fazer parte da família.
O SUV C4 Cactus conta com o pacote de equipamentos de segurança e ajudas à direção denominado ADAS – Advanced Driver Assistance System, o mais avançado de sua categoria. Como destaque, temos:
- O Active Safety Brake – Sistema de Frenagem Automática e Alerta de Colisão, que intervém após alerta, se não for detectada reação do condutor. Ele é capaz de evitar uma colisão com veículos ou pedestres pelo acionamento automático dos freios até a parada total ou limitar a severidade reduzindo a velocidade do veículo;
- O Alerta de Saída de Faixa, que alerta, no caso da mudança involuntária de faixa, quando a luz de direção (pisca-pisca) não for ativada;
- O Alerta de Atenção ao Condutor, que avisa de maneira sonora e visual uma possível queda de vigilância na condução pela análise de seu comportamento de direção;
- O Coffee Break Alert, que sinaliza quando é hora do condutor fazer uma pausa após ter dirigido durante duas horas, em velocidades superiores a 70 km/h.
MOMENTO NOVO – A tecnologia modificou a forma como os veículos interagem com os ocupantes e motoristas.
Hoje, a preocupação da Citroën vai além de oferecer a melhor experiência de condução, buscando inspiração na vida e na atitude das pessoas.
Assim, o SUV C4 Cactus chega para ser a nova referência do comportamento dinâmico atual: tem condução ágil, equilibrada e segura.
O moderno motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX contribui definitivamente para isso, sendo sinônimo de potência, elasticidade e economia.
Gera uma potência máxima de 173 cv (com etanol) e um torque máximo de 240 Nm.
Associado à caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas (EAT6), uma carroceria com massas reduzidas e a um apurado trabalho aerodinâmico, permitirá ao modelo romper com os atuais padrões do segmento.
E a presença de equipamentos como o Grip Control®, ESP e Hill Assist asseguram ampla estabilidade e versatilidade em todos os tipos de estradas, mesmo em terrenos irregulares.
Um pacote tecnológico que vai, enfim, permitir aos consumidores serem o centro de novas experiências, ligadas à essência de cada um.