A Honda participa, de 20 a 22 de julho, do maior evento de celebração da cultura japonesa no Brasil: o Festival do Japão, que acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista.
Em sua 21ª edição, o festival traz como mote os 110 anos da Imigração Japonesa no País e irá prestigiar a trajetória de superação e conquistas desses imigrantes.
Em comemoração ao marco, a Honda aproveita o evento para apresentar ao mercado sua nova linha de capacetes inspirados nas expressões de arte e cultura tradicionais do Japão.
Os modelos serão disponibilizados nos grafismos de Dragão, Carpa, Monte Fuji, Mangá, Samurai e Origami e são produzidos com material de alta qualidade (ABS-plástico injetado), possuem forro removível e lavável, de tecido antialérgico, modernos sistemas de articulação e ventilação, cinta jugular com fecho de engate rápido ou micrométrico, além de anel antifurto.
Ressaltando o investimento constante em produtos e serviços que melhorem a vida das pessoas, a Honda também levará para seu estande no evento toda linha de automóveis produzidos no País: os modelos Civic, Fit, City, WR-V e HR-V, além dos recém lançados importados Civic Si, o primeiro Si turbo que reúne uma legião de entusiastas apaixonados por performance e design esportivo, e CR-V, que tem como objetivo oferecer os mais altos níveis de qualidade e refinamento de rodagem em sua categoria, incluindo a maior precisão de direção, conforto e silêncio a bordo.
No segmento de motocicletas, o line-up de scooters exposto no evento conta com a família SH, nas versões de 150cc (SH 150i) e 300cc (SH 300i), projetados para oferecer o máximo em conforto e praticidade com total elegância, ao lado da líder do segmento, a PCX, que sustenta a posição desde seu lançamento e se configura como uma excelente opção para quem busca um modelo econômico, com design arrojado e diferenciais que atendam às expectativas de um público que prioriza praticidade para rodar no dia a dia.
Reforçando a esportividade em duas rodas, a Honda traz as recém-lançadas CBR 1000RR Fireblade, a maxi-scooter X-ADV e a bigtrail CRF 1000L Africa Twin.
Em relação às soluções focadas nos mercados de agropecuária, lazer e construção civil, a marca expõe a motobomba WB30, utilizada na transferência de grandes volumes de água; o gerador EU20i, que fornece eletricidade estável para uso profissional e doméstico, o cortador de grama HRR216 e a roçadeira UMK435.
Além de conferir os produtos, os interessados em adquiri-los contarão com o suporte de uma equipe à disposição para apresentar todos os diferenciais dos produtos, além do plantão da equipe da Honda Serviços Financeiros (HSF) para obter todas as informações sobre formas de aquisição.
Para o público infantil, o Clubinho Honda é o grande destaque, com atividades recreativas com foco na transmissão de orientações e dicas para uma convivência harmoniosa e segura no trânsito.
Haverá ainda o Espaço da Obaachan e do Ojiichan (avô e avó em japonês), onde será servido chá japonês, em uma agradável área reservada para descanso.
Ações em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa – Além da participação no 21º Festival do Japão, ao longo de 2018, a Honda se engajou em uma série de iniciativas em homenagem ao legado da comunidade nipônica no Brasil.
Com a finalidade de contribuir com a arrecadação de recursos para a celebração dos 110 anos da imigração japonesa no País, a Honda doou para a Comissão responsável pela comemoração da data um Civic Touring, uma scooter PCX DLX e um Gerador EU 10 para serem revertidos para a realização de um sorteio filantrópico.
A marca também iniciou uma websérie em homenagem ao marco histórico, explorando cinco temáticas culturais que revelam a integração entre Brasil e Japão, ao longo de mais de um século de convivência.
O primeiro episódio colocou a gastronomia japonesa em evidência, enquanto o segundo desvendou os rituais que envolvem a fabricação e o manuseio de um dos símbolos mais representativos do Japão Medieval: a espada samurai.
Ainda no clima de comemoração, a Honda participa do Expo IMIN 110, que acontece em Maringá (PR), de 19 a 22 de julho, com a exposição de motocicletas, produtos de força e capacetes.
E, reafirmando seu compromisso de respeito à trajetória dos imigrantes, a Honda patrocinou a modernização do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, inaugurado há 40 anos.
A reinauguração do espaço será realizada no próximo dia 22 de julho e contará com a presença da princesa Mako de Akishino.