sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Yamaha surpreende e lança Linha 2019 de Motocross junto com EUA e Europa

A Yamaha do Brasil larga na frente mais uma vez ao iniciar a distribuição dos modelos 2019 das motocicletas de competição YZ250F e YZ450F.

O lançamento simultâneo com a Europa e Estados Unidos aconteceu, no Brasil, para o seleto público bLU cRU – pilotos privados que competem com moto Yamaha – em evento realizado no box da equipe Yamaha Monster Energy Geração, em Extrema, Minas Gerais, durante a quinta etapa do Brasileiro de Motocross 2018.

- Publicidade -

Os pilotos bLU cRU foram recepcionados com coquetel e apresentação técnica das motos, e tiveram a oportunidade de ver de perto os detalhes dos novos modelos que chegam ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 48.990,00 para a YZ250F, e R$ 52.050,00 para a YZ450F (valores sem frete).

As motos poderão ser adquiridas nas concessionárias Racing Blue – exclusivas na comercialização da linha YZ e WR – que iniciam a comercialização das YZ450F a partir de 4 de agosto, e as YZ250F a partir da segunda quinzena de agosto.

Concessionárias Racing Blue

- Publicidade -
  • Nacar Motorcycle, em São Paulo (SP)
  • O2 BH, em Belo Horizonte (MG)
  • Use Motos, em Uberlândia (MG)
  • Geração Motos, em Florianópolis (SC)

“É primeira vez em nossa história que o lançamento das motos off-road no Brasil acontece simultaneamente com os Estados Unidos e Europa, complementando ainda mais nossa estratégia e os nossos investimentos no Programa bLU cRU, na transmissão ao vivo do Brasileiro de Motocross, nas concessionárias Racing Blue, nas equipes Yamaha Monster Energy Geração (Motocross e Rally) e Yamaha O2BH Racing (Enduro FIM e Regularidade), entre outras ações. Estamos dando mais este passo para o desenvolvimento do motociclismo nacional”, comenta Helio Ninomiya, Gerente Executivo de Marketing da Yamaha Motor do Brasil.

Melhorias de hardware e software-Completamente remodelada, a YZ250F é o grande destaque de 2019.

Com partida elétrica e aplicativo para gerenciamento de mapas pelo smartphone, a nova YZ250F também vem com novo chassi, radiador, caixa de filtro de ar e plásticos redesenhados, nova suspensão dianteira KYB®, novo conjunto de corrente e comando, além de um novo motor com maior entrega de potência.

- Publicidade -

O piloto Fabio Santos, da equipe Yamaha Monster Energy Geração, fez a estreia da moto em solo brasileiro neste fim de semana, durante a quinta etapa do Brasileiro de Motocross 2018, que aconteceu em Extrema, Minas Gerais.

Em sua primeira corrida em solo brasileiro, a YZ250F foi a vencedora, inclusive conseguindo um belo hole shot.

“Uma das grandes mudanças é no chassi, que deixou o centro de gravidade melhor e a moto ficou mais fácil ainda de pilotar. Para um piloto profissional, isso ajuda a melhorar a performance, já que são os detalhes que fazem a diferença. E para um piloto amador, facilita muito a pilotagem e torna a prática mais agradável. Nas primeiras voltas já deu para perceber que o motor original vem mais forte mesmo. Enfim, a moto ficou perfeita”, afirma Fabio Santos.

A YZ450F – que foi a grande novidade do mercado em 2018 – recebeu melhorias na sua nova versão como embreagem, suspensão, rodas, chassi, entre outros, ganharam ajustes finos.

Detalhes YZ 250F 2019-A moto campeã do AMA Supercross, AMA Motocross, Mundial Feminino de Motocross e líder do Brasileiro de Motocross está completamente nova e melhor.

Confira as principais mudanças:

Novo motor mais leve e potente-O novo motor da YZ250F está ainda mais leve e potente.

Para 2019, o novo cilindro está mais verticalizado, diminuindo a fricção e gerando ainda mais potência.

O novo corpo do acelerador Mikuni de 44mm possui novo bico injetor Denso® de 12 orifícios e a vela de ignição agora é de duplo eletrodo.

O novo cabeçote recebeu um novo comando de válvulas e as válvulas agora possuem novo diâmetro, tudo para o máximo rendimento do motor.

E o pistão está mais leve e resistente, e a taxa de compressão foi aumentada para 13,8.1.

Partida elétrica e bateria de lítio-A nova YZ250F 2019 agora possui partida elétrica.

O novo motor de partida elétrica está mais leve e eficiente se comparado ao dos modelos de 2018.

Para perder peso e ganhar vantagem, o pedal de partida foi eliminado e uma bateria de íons de lítio leve e compacta foi adotada.

Novo chassi em alumínio-O novo chassi tipo berço semiduplo construído em alumínio foi desenhado para oferecer a melhor relação entre resistência, torção e peso.

Além de extremamente leve, este novo chassi proporciona excelente estabilidade tanto em curvas e saltos quanto em nível de tração, fazendo com que toda a energia gerada pelo motor seja transferida para o solo através da roda traseira.

Configure. Corra. Ganhe. Você e sua moto conectados como um só.

Com o Power Tuner Yamaha você pode fazer ajustes de performance do motor, mapeamento da ignição e mistura de combustível para cada tipo de corrida no seu smartphone (Android e iOS), com muita facilidade.

Você ainda pode selecionar até duas configurações para a moto e alterar já na pista, através do botão de seletor de mapas na manopla esquerda.

Crie, compartilhe e receba mapas diferentes e gerencie a performance de sua moto em tempo real.

Novos ajustes de Suspensão-A suspensão dianteira KYB® totalmente ajustável recebeu nova calibragem e pistões maiores, oferecendo melhor progressividade durante a absorção dos impactos e neutralizando os impactos para o piloto.

A suspensão traseira também foi atualizada, além da nova calibragem o reservatório de gás está maior, permitindo melhor estabilidade durante provas longas.

Especificações técnicas da YZ250F

Motor

4 tempos, DOHC, refrigeração líquida, 4 válvulas, monocilíndrico

Cilindrada real

250cc

Diâmetro x curso

77,0 X 53,6 mm

Taxa de compressão

13,8.1

Sistema de lubrificação

Cárter úmido

Alimentação

Injeção Eletrônica, Mikuni 44mm

Sistema de Ignição

TCI

Embreagem

Multi-disco, úmida

Câmbio

5 velocidades

Sistema de partida

Elétrica

Transmissão secundária

Corrente

Tipo do Chassi

Berço semiduplo em alumínio

Suspensão dianteira / curso

KYB, Garfo invertido, totalmente ajustável / 310mm

Suspensão traseira / curso

KYB, monocross com link, totalmente ajustável / 317mm

Freio dianteiro

Disco de 270 mm de diâmetro

Freio traseiro

Disco de 245 mm de diâmetro

Pneu dianteiro

80/100-21 51M

Pneu traseiro

100/90-19 57M

Caster

27º

Trail

120mm

Comprimento x Largura x Altura

2.185  X   825   X   1.275 mm

Distância entre eixos

1.475 mm

Altura do Assento

965 mm

Altura mínima do solo

330 mm

Capacidade do tanque de combustível

6,2 litros

YZ450F 2019 ainda melhor

A moto que impressionou o mundo em 2018 está ainda melhor no modelo 2019.

A nova YZ450F ganhou melhorias em diversos itens. O que já era bom, ficou ainda melhor.

Confira!

Melhorias no motor-O motor DOHC, 4 tempos, 4 válvulas e refrigeração líquida foi projetado para ganhar campeonatos.

Torque e potência brutal com total controle.

Para o modelo 2019 diversas partes móveis do motor e embreagem foram revistas para melhorar ainda mais a entrega de potência, através da redução de fricção das peças móveis.

Outra evolução está na partida elétrica, deixando o arranque do motor ainda mais rápido para você ganhar mais tempo em suas corridas.

Configure. Corra. Ganhe.Potência ajustada para a perfeição.

A YZ450F foi a primeira moto em série no mundo a receber um aplicativo para smartphone de gerenciamento e customização de mapas de ignição.

Crie, compartilhe e receba mapas diferentes e gerencie a performance da sua YZ450F 2019 em tempo real. Você e sua moto conectados como um só.

Atualização na suspensão-As suspensões KYB® – líder de mercado no segmento off-road – receberam novos ajustes de calibração, que em conjunto com os novos espaçadores e suportes do eixo de roda dianteira e traseira atendem a nova demanda de potência e torque do motor, resultando em uma melhor tração da roda dianteira e traseira com o solo.

Sistema de controle de largada-Vantagem desde a largada. O sistema de Controle de Largada (Launch Control System, LCS) proporciona arrancada mais rápidas através do gerenciamento eletrônico de entrega de potência e torque para a roda traseira, garantindo excelente tracionamento da roda.

Chassi em alumínio-O moderno chassi da YZ450F 2019 é do tipo berço semiduplo em alumínio.

Os suportes e a posição de montagem do motor favorecem a centralização de massa e fornecem rigidez torcional para as retas e um equilíbrio ideal entre a sensação de segurança e dinâmica durante as curvas.

Incluir o da 450

Especificações técnicas da YZ450F

Motor

4 tempos, DOHC, refrigeração líquida, 4 válvulas, monocilíndrico

Cilindrada real

449cc

Diâmetro x curso

97.0×60.8mm

Taxa de compressão

12.8:1

Sistema de lubrificação

Cárter úmido

Alimentação

Injeção Eletrônica, Mikuni 44mm

Sistema de Ignição

TCI

Embreagem

Multi-disco, úmida

Câmbio

5 velocidades

Sistema de partida

Elétrica

Transmissão secundária

Corrente

Tipo do Chassi

Berço semiduplo em alumínio

Suspensão dianteira / curso

KYB, Garfo invertido, totalmente ajustável / 310mm

Suspensão traseira / curso

KYB, monocross com link, totalmente ajustável / 317mm

Freio dianteiro

Disco de 270 mm de diâmetro

Freio traseiro

Disco de 245 mm de diâmetro

Pneu dianteiro

80/100-21 51M

Pneu traseiro

110/90-19 62M

Caster

27º

Trail

120mm

Comprimento x Largura x Altura

2.185  X   825   X   1.275 mm

Distância entre eixos

1.480 mm

Altura do Assento

965 mm

Altura mínima do solo

330 mm

Capacidade do tanque de combustível

6,2 litros

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn