Publicada em 10 de outubro de 2018. Atualizada em 14 de outubro de 2018.
A Jeep aproveitou uma visita da imprensa em seu Polo Automotivo, localizado em Goiana, Pernambuco, para apresentar as novidades da linha 2019 do Compass. O SUV médio com mais de 100 mil unidades já emplacadas, é o mais vendido em seu segmento no Brasil.
Para manter o ritmo, a Jeep mantém a evolução na linha 2019 oferecendo mais tecnologia e estilo, para continuar no topo.
Cada uma das versões recebeu mais itens de série e há novas rodas e cores.
O reforço nas listas de equipamentos foi significativo. Na configuração inicial, Sport Flex, o Compass passa a sair de fábrica com maçanetas e capas dos espelhos retrovisores pintados na cor da carroceria e novo desenho para as rodas de liga leve de 17 polegadas.
As versões seguintes, Longitude Flex e Diesel, agora contam com a tela colorida de 7” no quadro de instrumentos, retrovisores externos com rebatimento elétrico e novas rodas de aro 18”.
Também disponível com os dois conjuntos mecânicos, o Jeep Compass Limited ganhou o sistema de estacionamento semiautônomo Park Assist, partida remota do motor pela chave (muito útil para deixar a cabine climatizada antes de entrar no veículo) e as rodas de 19” viraram padrão.
A opção Trailhawk continua sendo a mais off-road da linha e também recebeu o Park Assist e a partida remota, além do teto preto.
Mecânica Online – O Jeep® Compass mantém dois competentes powertrains, 2.0 Flex de até 166 cv com câmbio automático de seis marchas e o 2.0 Diesel de 170 cv com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4 – este com motor e transmissão exclusivos no segmento.
Líder de mercado há 12 meses e com dois anos de mercado, o SUV médio nas configurações Limited e Trailhawk passa a sair com Park Assist de série
Tecnologia autônoma mais acessível – Além de estar comandando o ranking de vendas, o Jeep Compass também é líder em tecnologias avançadas de assistência à direção, chegando ao nível 1 de condução autônoma.
Não há outro veículo fabricado no Brasil com tantos recursos disponíveis como o já citado Park Assist que passa a ser de série nas versões de topo e outros muito importantes.
Mais precisamente, controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem automática (FCW+) e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa (Lane Sense), que fazem parte do kit opcional High Tech – disponível para as versões Limited e Trailhawk –, que ficou mais acessível.
No Compass Trailhawk, por exemplo, o pacote custava R$ 15.650 e agora está saindo por R$ 8.700. E ele ainda inclui bancos dianteiros elétricos, som premium Beats e porta-malas com abertura e fechamento elétricos.
Inspirado no ícone Grand Cherokee, o estilo do Compass está ainda mais atraente não apenas pelas rodas novas.
A carroceria tem duas novas cores que destacam a elegância do SUV médio da Jeep: Jazz Blue e Billet Silver.
E por dentro, as versões Sport, Longitude e Trailhawk exibem novo acabamento, com vários detalhes escuros, como as molduras da central multimídia e saídas de ar centrais e da alavanca do câmbio.
A linha do Jeep Compass 2019 fica composta desta forma:
Sport 2.0 Flex AT6 – R$ 111.990
Longitude 2.0 Flex AT6 – R$ 124.990
Limited 2.0 Flex AT6 – R$ 142.490
Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 151.990
Limited 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 171.490
Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 171.490.