quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Mais vencedores no Concurso Goodyear de fotografia

Foi escolhida mais uma foto vencedora da quarta edição do Concurso Goodyear de Fotografia.

- Publicidade -

Para cada uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, respectivamente, é escolhida uma foto inscrita por um júri técnico.

Na categoria Rally de Volta Redonda o vencedor foi Arício Filho, 25 anos, e a sete como fotógrafo profissional, que já havia vencido no Rally de Velocidade de Pomerode deste ano, além de anteriormente ter vencido uma etapa em 2004, e no ano passado passou para a finalíssima só na repescagem.

“A Goodyear está reconhecendo e premiando a quase quatro anos esses profissionais que realizam seu trabalho com as mesmas dificuldades e empenho que os pilotos e navegadores de rali”, afirma Carolina Wagner, Gerente de Produto Pneu de Automóvel e Camioneta da Goodyear.

Donizetti Castilho foi o vencedor da primeira edição do Concurso. Carsten Horst vence pela primeira vez.

- Publicidade -

Com três etapas do Rally Cross Country definidas pelo 4º Concurso Goodyear de Fotografia, três fotógrafos diferentes já saíram classificados para a decisão final. No Rally de Tijucas (SC) o vencedor foi o catarinense João Otávio Ness.

Agora foi definido que no Rally de Campinas (SP) a vitória ficou com o paulista Donizetti Castilho, vencedor geral da primeira edição da promoção em 2003, e que já venceu quatro etapas seletivas em 2004 e uma no ano passado, passando agora a ser o fotógrafo mais premiado pela Goodyear.

E no Rally das Geraes (MG), foi reconhecido o talento do paulista Carsten Horst.

“Foi uma surpresa agradável, o prêmio é um grande incentivo aos fotógrafos e a todos os profissionais empenhados em divulgar o esporte e que se esforçam para captar toda a emoção de um rally. Agradeço à Goodyear pela iniciativa e reconhecimento”, agradeceu o fotógrafo profissional free-lancer desde 1994.

A próxima etapa do Concurso é o Rally dos Sertões, que será disputado de 26 de julho a 4 de agosto, entre Goiás e Bahia.

- Publicidade -

Os vencedores de cada etapa seletiva do 4º Concurso Goodyear de Fotografia ganham um troféu personalizado, e têm direito a um jogo de pneus da linha nacional.

Eles ainda se classificam automaticamente para a grande final, realizada ao término de todas as etapas das categorias válidas.

O objetivo do Concurso Goodyear de Fotografia é retratar a participação da empresa nas provas em terrenos de terra no Rali de Velocidade e no Cross Country durante todo o ano, incentivando o trabalho dos fotógrafos que colhem as mais belas imagens destas modalidades.

Só poderão ser inscritas fotos tiradas em cada uma das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, e nas seis etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, mais o Rally dos Sertões.

O Concurso Goodyear de Fotografia foi criado em 2003, com etapa única no Rally dos Sertões.

O vencedor foi Donizetti Castilho. Em 2004, já com a configuração atual, os vencedores foram Tom Papp, no Rally Cross Country, e João Otávio Ness, no Rally de Velocidade.

No ano passado, 45 fotógrafos inscreveram-se nas duas modalidades, com o total de 322 imagens. Os vencedores no Rally de Velocidade foram Douglass Fagundes (votação popular) e Haroldo Nogueira (juri técnico), enquanto que no Cross Country foram Idário Araújo (votação popular) e Tadeu Fessel (júri técnico).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança