Mercedes-Benz

Mais vencedores no Concurso Goodyear de fotografia

Foi escolhida mais uma foto vencedora da quarta edição do Concurso Goodyear de Fotografia.

Para cada uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, respectivamente, é escolhida uma foto inscrita por um júri técnico.

Na categoria Rally de Volta Redonda o vencedor foi Arício Filho, 25 anos, e a sete como fotógrafo profissional, que já havia vencido no Rally de Velocidade de Pomerode deste ano, além de anteriormente ter vencido uma etapa em 2004, e no ano passado passou para a finalíssima só na repescagem.

“A Goodyear está reconhecendo e premiando a quase quatro anos esses profissionais que realizam seu trabalho com as mesmas dificuldades e empenho que os pilotos e navegadores de rali”, afirma Carolina Wagner, Gerente de Produto Pneu de Automóvel e Camioneta da Goodyear.

Donizetti Castilho foi o vencedor da primeira edição do Concurso. Carsten Horst vence pela primeira vez.

Com três etapas do Rally Cross Country definidas pelo 4º Concurso Goodyear de Fotografia, três fotógrafos diferentes já saíram classificados para a decisão final. No Rally de Tijucas (SC) o vencedor foi o catarinense João Otávio Ness.

Agora foi definido que no Rally de Campinas (SP) a vitória ficou com o paulista Donizetti Castilho, vencedor geral da primeira edição da promoção em 2003, e que já venceu quatro etapas seletivas em 2004 e uma no ano passado, passando agora a ser o fotógrafo mais premiado pela Goodyear.

E no Rally das Geraes (MG), foi reconhecido o talento do paulista Carsten Horst.

“Foi uma surpresa agradável, o prêmio é um grande incentivo aos fotógrafos e a todos os profissionais empenhados em divulgar o esporte e que se esforçam para captar toda a emoção de um rally. Agradeço à Goodyear pela iniciativa e reconhecimento”, agradeceu o fotógrafo profissional free-lancer desde 1994.

A próxima etapa do Concurso é o Rally dos Sertões, que será disputado de 26 de julho a 4 de agosto, entre Goiás e Bahia.

Os vencedores de cada etapa seletiva do 4º Concurso Goodyear de Fotografia ganham um troféu personalizado, e têm direito a um jogo de pneus da linha nacional.

Eles ainda se classificam automaticamente para a grande final, realizada ao término de todas as etapas das categorias válidas.

O objetivo do Concurso Goodyear de Fotografia é retratar a participação da empresa nas provas em terrenos de terra no Rali de Velocidade e no Cross Country durante todo o ano, incentivando o trabalho dos fotógrafos que colhem as mais belas imagens destas modalidades.

Só poderão ser inscritas fotos tiradas em cada uma das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, e nas seis etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, mais o Rally dos Sertões.

O Concurso Goodyear de Fotografia foi criado em 2003, com etapa única no Rally dos Sertões.

O vencedor foi Donizetti Castilho. Em 2004, já com a configuração atual, os vencedores foram Tom Papp, no Rally Cross Country, e João Otávio Ness, no Rally de Velocidade.

No ano passado, 45 fotógrafos inscreveram-se nas duas modalidades, com o total de 322 imagens. Os vencedores no Rally de Velocidade foram Douglass Fagundes (votação popular) e Haroldo Nogueira (juri técnico), enquanto que no Cross Country foram Idário Araújo (votação popular) e Tadeu Fessel (júri técnico).

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Publicidade - Casa Scania

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação