A Kia Motors do Brasil sediará a edição de 2019 do “Central & South America Service Seminar”, evento anual que reúne as melhores práticas de serviços de pós-venda da Kia Motors nas Américas Central e do Sul.
O seminário, que a cada edição acontece em um país diferente, será realizado nos dias 27 e 28 de março, em Foz do Iguaçu (PR).
O encontro reunirá mais de 40 diretores e gerentes de Serviços de diferentes distribuidores da Kia.
Na programação do primeiro dia, representantes do Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e Porto Rico apresentarão cases de sucesso em satisfação e retenção de clientes, sempre alinhados à identidade de Serviços “Promise To Care”, aplicada pela Kia em todo o mundo.
“É uma oportunidade valiosa para o compartilhamento de experiências. É muito interessante ter esse contato com práticas bem-sucedidas em outros países, inclusive para aperfeiçoarmos nossa atuação no mercado brasileiro”, destaca José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
Kia Link – No segundo dia de programação, os participantes visitarão a concessionária Kia em Foz do Iguaçu, representada pelo Grupo Carelli.
Na ocasião ocorrerá o lançamento e a demonstração prática do “Kia Link”, sendo o Brasil o primeiro país da América Latina a contar com a tecnologia, que atende às premissas de Conectividade e Digitalização do “Promise to Care” e que estará à disposição dos clientes brasileiros entre abril e maio deste ano.
Com o aplicativo “Kia Link”, compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, os proprietários poderão consultar o histórico de revisões do veículo e programar agendamentos futuros pelos smartphones, garantindo o plano de manutenção periódica.
Além disso, a tecnologia funcionará como um novo canal de comunicação entre clientes, concessionárias e Kia Motors, possibilitando a divulgação de ofertas especiais e ações de pós-venda.
Outro diferencial do “Kia Link” é que, por meio de um plugue conectado à porta OBD, o aplicativo ainda funcionará como um scanner, conectando-se à central de gerenciamento eletrônico do veículo e tendo acesso ao diagnóstico de vários componentes, como estado da bateria, do alternador, do sistema de escapamento e do nível dos pneus.
Todas essas informações serão transmitidas ao smartphone via conexão Bluetooth e permitirão, por exemplo, que os concessionários sejam notificados em caso de verificação de códigos de falhas ou colisões.
Intercâmbio de conhecimento – A programação do seminário será finalizada com um passeio turístico às Cataratas do Iguaçu, um dos principais cartões-postais do Brasil, declarado Patrimônio Natural da Humanidade e uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza.
“É um privilégio poder receber em nosso país representantes da Kia de diversas nacionalidades. Trata-se de um intercâmbio de conhecimento, pois, além das informações técnicas, compartilharemos nossos valores culturais”, ressalta Gandini.
Além de contar com a presença da diretoria e da presidência da Kia Motors do Brasil, o seminário será prestigiado por executivos do alto escalão da Kia Motors Corporation, incluindo o presidente da sede regional da Kia nas Américas Central e do Sul, Mr. Kevin Kim.