O espaço da BMW na edição 2019 do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, tem como tema o futuro do prazer ao dirigir. A empresa lançará as mais recentes novidades para os mais variados segmentos em que atua.
E, à medida que avança com sua contínua ofensiva de produtos, a marca de automóveis premium exibirá fascinantes conceitos de veículos e tecnologias pioneiras que terão grande impacto no futuro da mobilidade individual mundial.
Os novos produtos a serem revelados no evento refletem a tremenda variedade do portfólio de modelos BMW e sua capacidade de inovação em suas áreas de atuação, focada no futuro, identificada como parte da estratégia NUMBER ONE> NEXT e conhecida pela sigla D + ACES (Design, condução autônoma, conectividade, eletrificação e serviços).
O resultado da maior ofensiva de modelos da história da marca bávara foi que o BMW Group vendeu mais veículos em todo o mundo, entre janeiro e junho de 2019, do que nos anos anteriores, neste mesmo período.
O BMW Group continua a ser o fornecedor de automóveis premium mais bem-sucedido do mundo e é capaz de oferecer aos seus clientes, em mais de 160 países, a seleção ideal de modelos, atendendo a todos os tipos de critérios legais, exigências técnicas e preferências individuais.
Além de uma estratégia de marketing flexível e um portfólio diversificado de produtos, isso também exige uma ampla gama de tecnologias de propulsão, incluindo motores a gasolina e a diesel altamente eficientes, sistemas de transmissão totalmente elétricos e sistemas híbridos plug-in.
O BMW Group conquistou uma ampla vantagem sobre seus rivais utilizando arquiteturas flexíveis de veículos que permitirão que qualquer modelo específico seja rapidamente produzido com diferentes tecnologias de acionamento, conforme a demanda exigir.
Este alto grau de flexibilidade centrado no cliente é ilustrado pelo bem-sucedido globalmente BMW X3 Sports Activity Vehicle, que estará disponível com uma seleção de motores convencionais, movidos à combustão, um sistema híbrido plug-in ou conjunto totalmente elétrico a partir do próximo ano.
A excelente expertise do BMW Group em relação à integração completa de sistemas altamente complexos e harmoniosos ressalta a posição forte da empresa ao concorrer com fornecedores estabelecidos e recém-chegados no setor automotivo.
Líder de mercado do BMW Group em eletrificação – Após uma ofensiva inicial de produtos que resultou em uma escolha mais ampla de modelos do que qualquer um de seus rivais pode oferecer, o BMW Group também emergiu como uma forte liderança na fabricação de veículos com sistemas de acionamento eletrificado.
A empresa é classificada como líder de mercado na Alemanha para emplacamentos de automóveis eletrificados novos e dotados de sistemas de acionamento híbrido plug-in ou totalmente elétricos; e a marca premium mais bem-sucedida na Europa e em nível global.
A introdução da mais recente tecnologia de células de bateria nas versões híbridas plug-in do BMW Série 2, BMW Série 3, BMW Série 5, BMW Série 7, BMW X5 e MINI Countryman, bem como nos modelos BMW i, aumenta ainda mais a gama e traz novas possibilidades de carregamento. Dessa forma, a mobilidade elétrica passa a ser uma alternativa para segmentos mais amplos de clientes.
Ao aumentar a proporção de veículos elétricos e empregar serviços digitais, como a função BMW eDrive Zones cuja função é detectar automaticamente zonas verdes, os novos modelos híbridos plug-in que também deverão ser vistos no Salão de Frankfurt, poderão contribuir para redução das emissões de CO2 em áreas urbanas de maneira relevante.
O BMW Group lançará ainda mais modelos com sistemas de acionamento eletrificado no início de 2020, incluindo as variantes híbridas plug-in do BMW X3, BMW X1 e BMW Série 3 Touring, e do MINI Cooper S E, totalmente elétrico, que também será revelado em Frankfurt. Em 2023, o número total de modelos com propulsão eletrificada oferecido pelas marcas do BMW Group aumentará para 25.
Prazer de dirigir em variedade sem precedentes: as estreias no salão – Qualquer um que visitar o estande da BMW no Salão de Frankfurt, entre os dias 12 e 22 de setembro, também poderá conferir a estreia da terceira geração do BMW Série 1; assim como o luxuoso esportivo de quatro portas BMW Série 8 Gran Coupe; o esportivo e versátil Série 3 Touring; e o novo X1.
A apresentação do carro-conceito BMW Vision M NEXT, por sua vez, fornecerá uma antecipação do futuro do automobilismo em seu extremo mais esportivo. Este esportivo híbrido plug-in de alta performance oferece uma combinação cativante de design emocionante e tecnologia de motorização pioneira.