Construindo junto às demandas do mercado e prestes a completar 70 anos no Brasil, a New Holland Construction, marca da CNH Industrial, amplia o portfólio para a infraestrutura viária com o pré-lançamento do rolo compactador V110.
Disponível em três versões para diferentes aplicações de compactação de solo, com cabine aberta ou fechada – ambas com a certificação ROPS/FOPS de segurança –, e motor FPT S8000 3,9 litros turboalimentado, com transmissão hidrostática, o novo modelo é apresentado durante a Paving Expo & Conference South America, de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
A marca participa com estande próprio, acompanhada da Shark Máquinas, concessionário em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, oferecendo condições exclusivas de compra, serviços de pós-vendas e atendimento personalizado.
Rolo compactador V110-Durante o evento, um dos principais do setor na América do Sul, serão demonstradas as aplicações da motoniveladora RG140.B e a minicarregadeira L220, úteis em diferentes tarefas na infraestrutura viária, uma inédita plataforma online de venda de peças via Mercado Livre, e os sistemas Fleetsystems, que garantem total controle na execução dos trabalhos.
Novo conceito de equipamento de compactação dinâmica-Em todo o mundo, a CNH Industrial é reconhecida pela consagrada presença no segmento de compactadores, com mais de 13 mil unidades comercializadas.
Para o mercado brasileiro, o V110 reforça o conceito de compactação dinâmica, combinando os efeitos da compactação estática e força dinâmica, com duas frequências (31 Hz e 34 Hz) e duas amplitudes de vibração (0,8 mm e 1,8 mm).
Seu tambor dianteiro de 32 mm é o de maior espessura do mercado, proporcionando maior confiabilidade e maior carga no eixo dianteiro, aumentando a capacidade de compactação.
Opcionalmente, o V110 pode vir equipado com tambor de 25 mm.
A alta força centrífuga da máquina implica em melhor profundidade de compactação, entregando a máxima execução de pequenas a grandes intervenções viárias, com economia, eficiência e disponibilidade operacional.
“Com o novo V110, oferecemos ao mercado uma máquina com excelente relação peso e potência, privilegiando a eficiência de compactação do solo associada à alta produtividade e o baixo consumo de combustível”, afirma o gerente de Produto Road Building da New Holland Construction, Edmar de Paula.
Uma nova família para diferentes trabalhos de compactação-O novo rolo compactador da New Holland Construction chega ao Brasil nas versões V110, de tração hidrostática traseira (rolo liso), para aplicações normais de compactação de solo; V110D, de tração hidrostática dianteira e traseira (rolo liso), principalmente para compactação em solos inclinados; e V110PD, de tração hidrostática dianteira e traseira (rolo liso com kit Pata de Carneiro), para compactação de solos argilosos e aterros sanitários.
“Dispomos de várias configurações para adaptar às diferentes aplicações, além de uma alta confiabilidade de operação, graças à robustez dos componentes. O V110 é uma máquina projetada para facilidade de manutenção”, completa De Paula.
Detalhes garantem segurança e conforto na operação-O capô basculável do New Holland V110 garante ao operador total acessibilidade aos itens de serviço e manutenção.
As verificações podem ser realizadas no nível do solo, reforçando os aspectos de ergonomia, praticidade e segurança da máquina.
Todas as versões dispõem de cabine de estrutura mais robusta para a proteção do operador, dotadas das certificações ROPS (Roll Over Protective Structure) e FOPS (Falling Objects Protective Structure).
A visibilidade é outro ponto importante para um compactador, que trabalha em ambas as direções.
Capaz de girar em ângulo de 90°, a poltrona do operador permite acompanhar de perto a execução do trabalho do tambor traseiro.
A sede rotativa é a melhor solução para trabalhos que exigem vários passes em avanço e reverso para otimizar a produtividade da máquina.
O painel conta com design moderno, com amplo display central, de fácil leitura e medidor de horas digital.
Alavancas ergonômicas controlam a velocidade do motor e o deslocamento da máquina.
A junta de articulação em quatro pontos requer baixa manutenção e assegura alto desempenho e confiabilidade.
O ângulo de esterçamento de até 37º garante excelente capacidade de operação em espaços estreitos e a oscilação do tambor de até 15º permite acompanhar a inclinação de solo, entregando uma compactação precisa.
Motorização com excelente desempenho e baixo consumo-O motor do New Holland V110 é o conhecido FPT S8000, 3,9 litros turboalimentado, já presente na linha de tratores New Holland Agriculture e produzido pela FPT Industrial, marcas que também pertencem à CNH Industrial.
Para o novo modelo, apresenta configurações de potência de 100 hp (cabine aberta) a 110 hp (cabine fechada), torque de até 445 Nm, excelente desempenho e baixo consumo.
O exclusivo sistema Turbo Pre-Cleaner fornece ar fresco e limpo para a respiração do motor durante toda a operação.
O motor turboalimentado é equipado com um sistema de pós-resfriamento de ar que aumenta a densidade do ar de admissão, melhorando a eficiência e diminuindo os gastos com combustível.
“O V110 é o primeiro equipamento da nova linha de compactadores da New Holland Construction para o mercado brasileiro. Com o pré-lançamento, complementamos nossa linha de produtos apresentando soluções para as demandas do setor de infraestrutura viária”, afirma o gerente de Marketing da New Holland Construction para a América do Sul, Giovanni Borgonovo.
O compactador é apresentado na Paving Expo & Conference em esquema de pré-lançamento.
A expectativa da marca é de que as vendas se iniciem no primeiro semestre de 2020.
“Estamos muito otimistas com a complementação da nossa linha de produtos. O segmento de rolos compactadores é fundamental para a infraestrutura viária. A Paving Expo & Conference é referência para o setor”, completa o gerente da Shark Máquinas, Jose Luiz Parisatto.
FICHA TÉCNICA
New Holland V110
Peso operacional: 12.450 kg
Motor: FPT S8000, de 100 hp a 110 hp a 2.200 rpm
Transmissão: Hidrostática
Amplitude: 0,8 mm a 1,8 mm
Frequência: 31 a 34 Hz
Articulação do cilindro:
Steering Angle +/-37°
Drum Oscillation +/- 15°
Força máxima aplicada: 33.680 kg
Tambor: liso e com kit Pata de Carneiro, com ou sem tração dianteira