quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

FCA lidera o mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no acumulado do ano

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) lidera o mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no acumulado do ano.

De janeiro a agosto, a empresa totaliza vendas de 319.174 veículos, principalmente das marcas Fiat e Jeep, o equivalente a 18,6% do total de emplacamentos nacionais no período.

- Publicidade - Ofertas FIAT

As vendas foram impulsionadas pelos modelos Fiat Strada, Argo e Toro e pelos Jeep Renegade e Compass. As marcas Fiat e Jeep estão crescendo acima do ritmo do mercado no período.

Fiat amplia participação de mercado-A marca Fiat registrou a venda de 235.174 veículos entre janeiro e agosto deste ano, crescendo 12,5% em relação a igual período de 2018.

A marca avançou 1,4 ponto percentual em participação de mercado, respondendo no acumulado do ano por 13,7% das vendas totais.

- Publicidade -

Os modelos Fiat Strada e Argo se posicionaram entre os dez mais vendidos do mercado brasileiro no período.

A picape Fiat Strada, com mais de 50 mil unidades comercializadas de janeiro a agosto, liderou o segmento, seguida pela Fiat Toro, com mais de 40 mil unidades. Juntos, os dois modelos detêm mais de 41% do mercado de picapes.

No segmento hatch, o Fiat Argo ganhou posição comparado ao mesmo período do ano anterior.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A participação do modelo nas vendas do segmento avançou de 6,3% para 7,3%, alcançando a marca de 49.383 unidades vendidas desde janeiro.

Já o Fiat Fiorino liderou o segmento de vans comerciais, com 31,5% de participação em 2019, com crescimento de 2,3 pontos percentuais sobre o mesmo período de 2018.

Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e diretor Comercial Fiat para o Brasil, destaca a consistência do avanço da marca Fiat no mercado.

“Estamos crescendo em diversos segmentos simultaneamente, o que reflete uma estratégia consistente de marca”, afirma.

Jeep impulsiona segmento de SUVs-A marca Jeep continua a liderar o mercado de SUVs, que segue crescendo acima da média de mercado, com expansão de 16% no acumulado do ano sobre igual período do ano anterior.

De janeiro a agosto deste ano, a Jeep vendeu mais de 83 mil veículos no mercado brasileiro, superando em 19,9% o resultado de igual período do ano anterior.

Com este desempenho comercial, a marca expandiu a participação de mercado de 4,4% no acumulado de 2018 para 4,9% neste ano.

As vendas do Jeep Renegade superaram 44 mil unidades desde janeiro, crescendo mais de 47% sobre o ano anterior.

O Jeep Compass registrou mais de 39 mil unidades vendidas e também expandiu sua participação em seu segmento.

Os dois modelos são os primeiros colocados em vendas de SUVs no Brasil. Tania Silvestri, diretora do brand Jeep para a América Latina e diretora Comercial Jeep para o Brasil comemora os números.

“A marca Jeep é sinônimo de SUV no mundo e está cada vez mais conectada com o consumidor brasileiro”, destaca.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil