A gama 911 dá as boas-vindas a um novo membro: a Porsche amplia a gama da oitava geração com o 911 Carrera.
O novo carro esportivo apresentado em agosto deste ano agora oferece 283 kW (385 cv) de potência com seu motor boxer biturbo de seis cilindros com 3,0 litros.
O Carrera é o modelo de entrada na gama 911 e possui mais 11 kW (15 cv) de potência em relação ao seu antecessor.
Compartilha dos padrões de qualidade premium do 911 Carrera S.
Isto inclui o interior de alta qualidade com uma tela touch de 10,9″, elevada conectividade e também inovadores sistemas de assistência como o Porsche Wet Mode que garante maior segurança em condução com piso molhado.
Como no Carrera S, motor, chassis e freios são desenhados para assegurar esportividade.
O motor boxer de seis cilindros e 3,0 litros do 911 Carrera gera potência através dos novos turbocompressores.
A transmissão da potência é gerida pela nova caixa de dupla embreagem com oito velocidades (PDK).
Isto possibilita ao 911 Carrera Coupé acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 293 km/h.
O opcional Pacote Sport Chrono reduz este tempo em 0,2 segundos.
O consumo de combustível em combinado (WLTP) do Coupé é de 10,6 – 9,9 l/100 km, enquanto o Cabriolet regista 10,8 – 10,1 l/100 km.
O conjunto dinâmico inclui pneus 235/40 em rodas de 19″ no eixo dianteiro.
A configuração com pneus de diferentes medidas por eixo apresenta rodas de 20″ com pneus 295/35 na traseira.
O poder de frenagem é assegurado em ambos os eixos pelos discos de 330 milímetros de diâmetro com pinças de quatro êmbolos pintadas em preto.
No Brasil, o 911 Carrera Coupé tem seu preço público sugerido a partir de R$ 519.000, e já pode ser encomendado através dos concessionários Porsche.