sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Lexus realiza recall de apenas um veículo CT 200h

A Lexus do Brasil, convocou a Campanha de Chamamento Preventiva do veículo CT 200h (produzido no dia 8 de fevereiro de 2019).

- Publicidade -

Esta campanha abrange somente uma unidade do modelo no País. O cliente deverá consultar a rede autorizada Lexus para realizar a inspeção e, se necessário, o reparo.

Veja a íntegra do comunicado abaixo:

- Publicidade -

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÍCULOS DA MARCA LEXUS, MODELO CT 200h

Defeito apresentado: O veículo envolvido na presente campanha é equipado de série com amortecedores a gás na porta traseira, que auxiliam o usuário ao levantar e a apoiar a porta traseira (porta-malas) enquanto ela está na posição aberta.

No entanto, foi identificado que durante a produção destes amortecedores, foi utilizada uma temperatura inadequada no processo de revestimento da haste, podendo gerar microfissuras na superfície do revestimento, devido a tensão interna.

- Publicidade -

Riscos e implicações: A condição apresentada acima pode permitir que o gás presente no interior do amortecedor vaze através das microfissuras quando a haste estiver em uma posição ascendente.

Caso uma quantidade suficiente do gás vaze, o amortecedor perderá sua eficiência e não poderá manter a porta traseira (porta-malas) apoiada na posição aberta, causando o risco de ferimentos ao usuário.

Medidas corretivas: A medida para sanar o defeito de forma definitiva consistirá na inspeção dos amortecedores da tampa traseira (porta-malas) instalados no veículo (lado direito e lado esquerdo da tampa traseira) para identificar a possibilidade de existência do defeito mencionado acima.

Caso seja confirmado que algum amortecedor instalado na porta traseira do veículo possa apresentar a falha no processo de revestimento da haste, será realizada a substituição do(s) amortecedor(es) da porta traseira envolvidos na presente campanha.

O tempo de inspeção e eventual reparo é de aproximadamente 1 (uma) hora.

Data do início da campanha: A partir de 14 de novembro de 2019, a Toyota realizará inspeção e eventual substituição do(s) amortecedor(es) da porta traseira do veículo envolvido.

Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus, para agendamento prévio.

A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site https://www.lexus.com.br/pt/contact-us/find-a-dealer.html

A Lexus esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.

 

Modelo

 

Data de fabricação Chassis envolvidos
CT200h 08/02/2019 JTHKD5BH5K2346919

 

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança