A Triumph Motorcycles é uma das principais atrações do Salão Duas Rodas 2019, que acontece de 19 a 24 de novembro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).
Com um estande sofisticado, espaçoso, moderno e seguindo a identidade mundial da marca, a montadora inglesa apresenta para o público brasileiro duas novas motocicletas que serão lançadas no mercado brasileiro somente em 2020: a nova geração da Street Triple RS e a novíssima Rocket 3 R.
Além disso, pela primeira vez no Brasil, a empresa expõe a motocicleta utilizada como protótipo para o desenvolvimento do motor de 765 cc que equipou a categoria Moto2 em 2019 (o campeonato foi encerrado no último domingo, 17, após 19 provas).
STREET TRIPLE RS-A nova Street Triple RS, que pertence ao segmento Roadster, é uma das principais atrações do estande da Triumph no Salão Duas Rodas 2019.
O modelo está sendo exposto no Brasil pela primeira vez, mas seu lançamento no mercado nacional está previsto somente para o primeiro trimestre do próximo ano. Seu preço ainda não foi definido.
O novo modelo traz como maior diferencial um aumento expressivo de desempenho, graças a uma atualização significativa realizada no seu motor pela equipe de motores da categoria Moto2. Em 2019, a Triumph passou a ser a fornecedora exclusiva de motores para a categoria.
O novo motor da Street RS apresenta um estilo completamente novo, mais agressivo, e foi projetado para restabelecer a referência da categoria em termos de capacidade e manuseio, tornando essa a motocicleta de rua de desempenho definitivo.
O motor de 765 cc da nova Street Triple RS ganhou um aumento significativo no seu torque, que agora ficou 9% maior na faixa intermediária de rotações, atingindo um pico de 79 Nm (a 9.350 rpm).
Um novo escapamento suaviza a curva de torque do motor para obter um torque emocionante e utilizável, desde o início até as faixas de rotações mais elevadas.
A curva de potência também aumentou 9% na faixa intermediária, chegando a 123 cv (a 11.750 rpm), tornando a nova Street Triple RS uma motocicleta com uma pilotagem totalmente viciante.
ROCKET 3 R-Lançada em 2004, a lendária Triumph Rocket III sempre se destacou por sua força maior, presença incrível e torque superior a qualquer outro modelo da concorrência. Agora, no Salão Duas Rodas, a Triumph apresenta ao público brasileiro a mais nova geração dessa lenda, a Rocket 3 R.
O modelo é equipado com o maior motor do mundo para uma motocicleta produzida em série, com 2.500 cc. O novo motor oferece 11% mais potência que a geração anterior (agora são 167 cv a 6.000 rpm) e o maior torque entre todas as motocicletas do planeta, com 221 Nm (a 4.000 rpm).
As vendas da moto no mercado brasileiro terão início no primeiro trimestre do próximo ano. Combinando uma postura incomparável, muita força, estilo magnífico e os mais altos níveis de tecnologia do mundo das motocicletas, a nova Triumph Rocket 3R consegue, ao mesmo tempo, oferecer uma pilotagem fácil e um manuseio líder na sua categoria.
Torque instantâneo, controle incrível e muito conforto, capacidade e segurança em viagens são alguns dos pontos marcantes do novo modelo. O novíssimo motor triplo (uma especialidade Triumph) de 2.500 cc oferece capacidade e desempenho ainda maiores que seu antecessor – para uma aceleração incrível e uma condução durante todo o dia em qualquer marcha sem esforço.
Este propulsor oferece um incrível aumento no pico de potência, que agora chega a 167 cv (a 6.000 rpm), o que representa um aumento de 11% em relação ao seu antecessor. Com mais potência na faixa entre 3.500 e 7.000 rpm, a nova Rocket 3 R oferece um nível impressionante de desempenho.
O novo motor também possui o torque mais alto de qualquer motocicleta de produção do mundo, com 221 Nm – espantosos 71% a mais do que a concorrência mais próxima.
PROTÓTIPO PARA A MOTO2-Outra atração de destaque da Triumph no Salão Duas Rodas é a motocicleta que foi utilizada, durante dois anos, como protótipo para o desenvolvimento do motor de 765 cc que equipa a categoria Moto2 desde o início desta temporada.
É a primeira vez que este protótipo é exposto no Brasil e sua presença no estande da Triumph serve como símbolo do imenso sucesso deste primeiro ano da parceria da fabricante inglesa com a Moto2, cujo campeão – o espanhol Alex Marques – foi definido somente na penúltima etapa (dia 3 de novembro) da competição – devido ao alto nível de competitividade que o propulsor da Triumph trouxe à categoria.
NOVA COLEÇÃO DE ROUPAS E ACESSÓRIOS PESSOAIS-
A Triumph também está lançando, simultaneamente no Salão Duas Rodas e no mundo todo, uma nova coleção de roupas e acessórios pessoais, com produção extremamente limitada, chamada “Tiger 110”.
A linha é uma homenagem à motocicleta Tiger 110, um modelo icônico da fabricante inglesa, produzido entre 1953 e 1961. Ela foi a primeira motocicleta produzida na fábrica de Coventry, na Inglaterra, com motor de 649 cc, quatro marchas e 190 kg.
Na época, era a motocicleta mais rápida do mundo produzida em série e foi especialmente desenvolvida para atender o mercado norte-americano, cujos consumidores desejavam motocicletas com motores mais potentes e melhor desempenho.
Agora, o lendário modelo Tiger 110, que deu origem a tudo isso, é homenageado nesta nova coleção de roupas e acessórios pessoais. A linha toda conta com 14 itens casuais, cada um com somente 500 peças para serem vendidas nas Concessionárias Triumph ao redor do planeta.
É uma linha muito exclusiva, com produção limitada, basicamente composta por camisetas, moletons e bonés – todos os produtos da coleção Tiger 110 apresentam detalhes charmosos que remetem à época de produção da motocicleta Tiger 110, nos anos 50.
No mercado brasileiro, as vendas terão início em dezembro nas Concessionárias, mas o público do Salão Duas Rodas já poderá comprar as peças em primeira mão no estande de Triumph.
OUTRAS MOTOCICLETAS EXPOSTAS NO ESTANDE DA TRIUMPH-Além das novas Street Triple RS, da Rocket 3 R e do protótipo da Moto2, já mencionados, a Triumph expõe no seu estande mais cinco motocicletas do segmento Adventure (Tiger 800XRt, Tiger 800XCa, Tiger 800XRx low seat, Tiger 1200 XCx e Tiger 1200 XCa), oito motocicletas Clássicas (Street Twin Customizada, Bonneville T120 Ace, Bobber Black, Bonneville T100 Black, Street Scrambler 900, Scrambler 1200 XC, Scrambler 1200 XE e Speed Twin), duas Roadsters (duas unidades da Street Triple RS atual), uma Scrambler clássica (ano 2006), uma Tiger 800 XCx adaptada para uso da Polícia Federal do Distrito Federal e a Bonneville T100 utilizada pelo ex-jogador de futebol David Beckham, durante sua visita à Amazônia. No total, portanto, serão 22 motocicletas.
A Street Twin customizada é a moto que participa da campanha “Clássica Premiada”. Nela, o consumidor concorre ao modelo clássico, personalizado pelo artista Samuel Lenzi, um profissional de grande prestígio na sua área que é especialista em “lettering”, trabalhando em qualquer superfície, inclusive sobre a carenagem de motocicletas.
Para participar do concurso é preciso realizar um test-ride em uma Concessionária. Ganha um ponto quem fizer um test-ride e cinco ponto quem comprar a moto. O sorteio será realizado no dia 11 de dezembro. Para mais informações, basta acessar o endereço www.classicapremiadatriumph.com.br.
Como exclusividade para o Salão Duas Rodas, Lenzi customizou, no mesmo estilo da moto, um capacete que está sendo exposto junto à Street Twin. Este capacete será sorteado entre os visitantes do estande que se inscreverem no próprio local (iPads).
GARANTIA ESTENDIDA TRIUMPH-Durante o Salão Duas Rodas, a Triumph está realizando dois anúncios estrategicamente muito importantes para seus planos de crescimento no mercado brasileiro. Uma das novidades é o lançamento do Plano de Garantia Estendida para suas motocicletas vendidas no Brasil.
O plano será gerenciado pela empresa Car Care, a mesma que desenvolve este serviço para a marca globalmente, e com muito sucesso. A Rede de concessionárias Triumph já está comercializando a garantia estendida para toda a linha de motos da marca.
O cliente pode adquirir a garantia estendida em dois momentos: na hora da compra da motocicleta zero quilômetro (com tolerância de até 5.000 km ou 90 dias) ou num período de três a 15 meses após a compra da moto zero quilômetro (com limite de quilometragem de até 20.000 km).
PARCERIA COM MERCADO LIVRE-A empresa também está anunciando sua parceria com o site Mercado Livre. Trata-se de um projeto-piloto de uma parceria inédita no segmento de motocicletas premium: a criação de uma loja virtual da marca voltada para comercialização de peças originais ao consumidor final.
A ideia é aproveitar o enorme prestígio e penetração do Mercado Livre na internet brasileira para abrir um novo canal de vendas para o cliente, utilizando o próprio estoque de peças das Concessionárias. Nesta fase inicial, entre novembro e dezembro de 2019, apenas as duas Concessionárias de São Paulo (Triple e Autostar) estão integradas ao projeto.
Além disso, por enquanto, foram disponibilizadas nesta loja virtual somente 16 peças de giro rápido, que equipam os modelos Tiger 800 e Tiger 1200, os mais vendidos pela fabricante inglesa no Brasil.
OUTRAS ATRAÇÕES DO ESTANDE-A Triumph ainda preparou várias atrações para o público que visitar o seu estande. Uma delas será a ação “Triumph Talks”, na qual Pablo Berardi, instrutor-chefe do Triumph Riding Experience (TRX), fará quatro apresentações diárias abordando temas como dicas de pilotagem, manutenção e viagem, produtos e novas tecnologias.
Estas apresentações vão ocorrer num espaço exclusivo do estande, de forma que todos os visitantes possam ver e ouvir os temas expostos. Essa apresentação também será exibida num enorme telão em LED dentro do estande.
Outra atração será a Triumph Academy, com palestras das 14h às 21h que serão apresentadas por especialistas do TRX, da Triumph, da Castrol, do Senai e da Pirelli, também com foco em educação, dicas etc.
A Triumph também preparou uma Street Triple RS (modelo atual) “angulada”. Ou seja: a moto está fixada na posição radical de fazer uma curva durante uma competição.
No fundo será projetada a imagem de um circuito de competição. O público poderá tirar fotos sentado na moto, “fazendo a curva”.