quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Pneus para SUVs ganham destaque no portfólio da Continental no Brasil

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, tem acompanhado em seu portfólio o expressivo crescimento registrado no País pelo segmento de SUVs, que hoje já respondem por mais de 25% das vendas totais de automóveis e comerciais leves*.

Segundo dados da Fenabrave, dentre todas as categorias analisadas no último mês de outubro, a de SUVs está em segundo lugar em participação de mercado – atrás apenas dos hatches – representando 27,80% do mercado nacional (56.848 unidades comercializadas).

“No Brasil, a comercialização de SUVs vem crescendo o dobro da média do mercado e esse fortalecimento do segmento é um fenômeno global”, analisa João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus, destacando que, no ano passado, em termos mundiais, o segmento lidera as vendas com mais de um terço do total de veículos vendidos, contra cerca de 12% dos modelos compactos.

Para atender a essa crescente demanda, a Continental Pneus conta em seu portfólio com diversas opções para todos os modelos de SUVs em comercialização no mercado brasileiro: do on road, passando pelo off-road (fora de estrada) até o all terrain (todo o terreno).

É o caso do ContiCrossContact LX2, que equipa de série o Renault Captur e o Jeep Compass.

Ele apresenta respostas precisas nas frenagens tanto em pista seca como molhada, entregando elevada quilometragem com alto nível de conforto de condução e uma dirigibilidade excepcional, além de desempenho excelente quando empregado no off-road leve.

Outras duas opções da marca alemã para o segmento de SUVs all terrain são o CrossContact ATR, que por possuir bloqueadores de ruídos em sua banda reduz o impacto das ondas sonoras e oferece ao condutor um rodar mais silencioso e confortável; e o CrossContact AT, que proporciona excelente desempenho em qualquer tipo de terreno sem comprometimento da quilometragem.

Para os fãs da condução fora de estrada, a Continental disponibiliza no mercado brasileiro dois modelos da General Tire, marca norte-americana adquirida pelo Grupo em 1987: os pneus Grabber X3 e Grabber AT3.

O Grabber X3, com foco no off-road extremo, impressiona por seu visual único e arrojado, oferecendo alto poder de tração, durabilidade e conforto em estradas convencionais ou acidentadas.

A tecnologia embarcada no Grabber AT3, por sua vez, permite que ele apresente um desempenho superior tanto em estradas como em superfícies irregulares, além uma resistência ao rolamento excepcionalmente baixa para a sua proposta aventureira.

Para conhecer mais sobre a linha de pneus para SUVs da Continental visite www.conti.com.br

*Fonte: Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (Fenabrave)

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn