O BMW Group inicia a comercialização dos programas BMW Service Inclusive e MINI Service Inclusive, programa que permite a contratação antecipada de manutenções para veículos BMW, BMW i e MINI a um preço fixo.
Dentre os diferenciais da plataforma, destacam-se a aquisição, que pode ser feita para toda a linha, incluindo veículos BMW Premium Selection (BPS)* e MINI Next*, e em qualquer momento que o cliente desejar, e o preço, que apresenta uma economia para o consumidor.
A BMW Serviços Financeiros disponibiliza também a possibilidade de inclusão do programa no financiamento de veículos BMW, BMW i e MINI, podendo ser um veículo novo ou seminovo, independentemente do plano escolhido, e será financiado pela mesma taxa e prazo do contrato de financiamento.
Os clientes contam com a flexibilidade e conveniência da BMW Serviços Financeiros para financiar os pacotes no momento da aquisição dos veículos BMW e MINI, em todas as modalidades de financiamento disponíveis.
Além disso, a contratação dos produtos garante manutenções antecipadas a um custo fixo para o consumidor.
O cliente paga apenas uma vez e fica coberto pelas manutenções do sistema CBS (Condition Based Service*) e itens associados durante o período e quilometragem contratados, garantindo o puro prazer de dirigir.
O Service Inclusive cobre todas as manutenções solicitadas pelo CBS, independentemente da quantidade de vezes que o carro demandar, limitando-se apenas ao período ou quilometragem contratados; o que ocorrer primeiro.
Dentre as principais vantagens estão: comodidade e praticidade para o cliente; transparência sobre os serviços a serem realizados no veículo e seus custos; valorização do veículo seminovo, pois o pacote fica atrelado à unidade e, ainda, cobertura mundial – os serviços estão disponíveis em todas as concessionárias autorizadas, garantindo flexibilidade em viagens.
O BMW Group disponibiliza duas opções de pacotes. No Standard, estão incluídos: troca de óleo do motor, inclusive filtro de óleo e recargas; troca de fluído de freio; inspeção do veículo de acordo com os padrões BMW; troca do microfiltro de ar condicionado; troca do filtro de ar do motor; troca do filtro de combustível (veículos ActiveFlex) e troca de velas de ignição.
Já dentro da opção Plus, estão incluídos todos os itens anteriores e também: substituição das pastilhas de freio dianteiras e traseiras; substituição dos discos de freio dianteiros e traseiros; substituição da embreagem (em caso de desgaste) e substituição das palhetas do limpador de para-brisas (uma vez ao ano). Todos os componentes já incluem a mão de obra.
Os percentuais de economia variam conforme o pacote e modelo e podem chegar a 30% (plano Standard nos modelos BMW e MINI) e 40% (plano Plus para os modelos BMW).
A título de exemplo, o valor para o BMW Série 3, no escopo Standard, pelo período de 3 anos ou 40.000 km é de R$ 3.575, e no Plus, de R$ 6.305.
Já para o MINI Hatch, o preço da versão Standard, também pelo período de 3 anos ou 40.000 km é de R$ 3.510, enquanto que o custo no escopo Plus é de R$ 6.175.
As condições vigentes para os modelos BMW e MINI devem ser, a qualquer tempo, consultadas junto à rede de concessionárias autorizadas.
Outra vantagem é que, após a primeira contratação do Service Inclusive, o cliente pode fazer um upgrade em relação à validade, quilometragem e escopo dos serviços cobertos.
O valor do upgrade é determinado pela diferença de preço entre o pacote de interesse e o pacote vigente no veículo, sendo possível contratá-lo até nove meses após o fim do contrato.
“O foco no cliente nos traz sempre o desafio de inovar e trazer mais benefícios para nosso mercado. Temos aqui uma grande vantagem no custo de propriedade. Com a comercialização deste programa, oferecemos aos nossos clientes mais segurança e transparência desde a compra do veículo e durante a sua relação com a marca”, afirma Marcio Filho, Diretor de Pós-Vendas da BMW do Brasil e MINI.
*CBS (Condition Based Service)