O BMW Group vem adotando uma postura transparente, responsável e ágil a fim de garantir a proteção de clientes, parceiros e funcionários ante aos desdobramentos do novo Coronavírus (COVID-19).
Como mais um passo nessa direção, a fabricante anuncia que garantirá aos consumidores das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad a possibilidade de realizar reparos cobertos pela Garantia BMW até 30 dias após o fim da garantia contratual.
A condição vale para os veículos que têm sua garantia contratual vencendo no período entre 23 de março e 24 de abril. Este período será reavaliado e poderá ser alterado, caso necessário.
Além disso, o BMW Group irá adotar como tolerância para realização das manutenções o prazo de 30 dias ou 1.200 km, contados a partir da indicação limite do sistema CBS* para carros. No caso das motos, o parâmetro será o limite de tempo ou km (o que ocorrer primeiro) indicados no manual do proprietário.
A recomendação é que o cliente agende previamente o atendimento personalizado na rede BMW, MINI e BMW Motorrad para, assim, evitar ao máximo o nível de contato. Vale lembrar que o time de pós-vendas de BMW, MINI e BMW Motorrad está se reunindo de forma remota diariamente, visando apoiar todas as demandas dos clientes.
Marcas BMW, MINI e BMW Motorrad manterão a garantia de reparos até 30 dias após o final da garantia dos veículos.
“Neste momento, a situação de operação pode mudar de acordo com a localidade. A recomendação é sempre de que o cliente agende previamente o atendimento personalizado na rede de todas as marcas do BMW Group. Esta é uma das diversas ações de segurança que estamos trabalhando com nossos concessionários a fim de atender às eventuais demandas”, informa Marcio Filho, Diretor de Pós-Vendas para BMW e MINI no Brasil.
“O time do BMW Group Brasil está se reunindo de forma remota todos os dias para apoiar todas as demandas dos nossos clientes e concessionários”, reforça Julian Mallea, Diretor da BMW Motorrad no Brasil.
*CBS (Condition Based Service) – O CBS (Condition Based Service) é o sistema de manutenção inteligente das marcas BMW e MINI. Sempre com quatro semanas ou 2.000 km de antecedência, o sistema avisa no painel do carro se algum componente, o óleo, filtros, pastilhas de freio dianteiras e traseiras ou fluidos precisam de manutenção. Mas, como nenhum proprietário de BMW ou MINI é igual ao outro, o sistema também é exclusivo e personalizado. Por isso, os avisos podem aparecer antes para alguns e depois para outros, de acordo com o modo de dirigir de cada um e em frequências variadas entre proprietários.