domingo, 14 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Conectividade e serviços de streaming no VW Play

O VW Play apresenta em sua central multimídia, também desenvolvida no Brasil, assim como o Nivus, uma tela de 10 polegadas, sensível ao toque, antirriscos e com ‘botões virtuais’. Esta plataforma oferece não somente os recursos de conectividade, mas também garante uma série de serviços e streaming.

Aliado ao painel digital (Active Info Display), cria duas grandes ilhas digitais no painel do Nivus.

- Publicidade - Ofertas FIAT

São duas telas de 10 polegadas (tamanho de um tablet) interligadas, oferecendo conectividade e entretenimento sem precedentes num veículo dessa categoria. Trata-se de um “cockpit digital” dotado de uma interface intuitiva, que pode ser comandada pelos botões no novo volante, o mesmo utilizado pelo Novo Golf.

Junto com o Nivus estreia também a VW Play APPs, uma loja virtual exclusiva para o cliente Volkswagen, para download de aplicativos direto pelo VW Play, com a mesma facilidade com que se baixa um aplicativo em um smartphone.

- Publicidade -

São 10 GB de memória (espaço suficiente para abrigar 25 vezes o tamanho do Waze, por exemplo) para download de uma série de Apps, uma parceria exclusiva com a Volkswagen.

Estapar (estacionamento), 12 min (audiobook), Ubook (audiobook), Porto Seguro (seguros), Deezer (música), Waze (navegação) e IFood (delivery de comida) são apenas alguns parceiros, de uma oferta que continuará crescendo para entregar cada vez mais comodidade aos clientes do Nivus.

O VW Play oferece ainda Manual Cognitivo integrado ao veículo (Nivus é o primeiro carro do mundo com este recurso), capacidade para ler praticamente todos os formatos de mídia e conectividade com smartphones Android e Apple – neste caso, é o primeiro carro do Brasil com espelhamento sem fio.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Além do uso de inteligência artificial do Manual Cognitivo, outro diferencial do Volkswagen Nivus é o uso massivo de realidade aumentada e virtual, desde o processo de desenvolvimento de protótipos até o showroom das concessionárias.

“O Nivus realmente chegou para inaugurar uma nova era digital para a Volkswagen, com muita tecnologia. Vamos utilizar a realidade virtual para mostrar o Nivus aos nossos clientes. Por meio do DDX (Digital Dealer Experience), o cliente conseguirá ver todos os detalhes do carro em 3D, tudo completamente virtual”, destaca Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

“Mais de 85% das concessionárias no Brasil estarão equipadas com essa estrutura completa de realidade virtual.”

E mais: o cliente também poderá conhecer o Nivus em primeira mão, de dentro de casa, usando um app desenvolvido pela Volkswagen com tecnologia de realidade aumentada.

Com um smartphone ou tablet, o cliente poderá “viajar” entre o mundo real e o virtual. Poderá ver todos os detalhes, girar o carro, abrir as portas, os vidros ou até mesmo o porta-malas. Aliás, um porta-malas excelente, com 415 litros e fácil acesso.

Veja também
VW Nivus inova no design combinando traços de SUV e cupê esportivo
Conectividade e serviços de streaming no VW Play
Tecnologia em segurança é destaque no Nivus

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil