Defeito apresentado: Os veículos envolvidos na campanha de chamamento foram projetados para entrar em modo de segurança caso ocorra alguma falha no sistema híbrido.
A Toyota identificou que, em raras situações, o veículo pode não acionar este modo de segurança, conforme planejado.
Riscos e implicações: Caso este fato aconteça, o veículo poderá perder potência e velocidade, com parada total do veículo.
Os sistemas de direção e frenagem permanecem operantes, porém, caso o veículo perca potência em condições de alta velocidade, poderá aumentar o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes.
Medidas corretivas: A partir de 13 de julho de 2020, a Toyota realizará a reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido do veículo.
O tempo de reparo é de aproximadamente 1 (uma) hora.
Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site. http://www.toyota.com.br.
A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.