A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020.
Esse número representa um aumento de 60 por cento em relação ao período janeiro-setembro de 2019 e é também a primeira vez que a marca supera a barreira de 2.000 veículos entregues no Brasil em um mesmo ano.
Qualquer que seja o resultado comercial do último trimestre, a Porsche encerrará 2020 com um novo recorde para o mercado brasileiro.
A alta foi “puxada” pelo excelente desempenho do icônico 911. As 685 unidades entregues significam um aumento de 262 por cento em relação ao período janeiro-setembro de 2019.
O Cayenne foi o segundo modelo mais vendido (554 unidades, aumento de 42 por cento) e o 718 Boxster teve o segundo maior crescimento (261 veículos, aumento de 44 por cento).
O Macan, terceiro no ranking de vendas da Porsche no Brasil, teve 446 unidades entregues, um aumento de12 por cento em relação a janeiro a setembro de 2019.
Também expressivo foi o crescimento da linha Panamera: 100 automóveis entregues a clientes, um aumento de 32 por cento.
Completando a linha Porsche, o Cayman teve 93 unidades entregues, representando uma redução de 12 por cento.
Em todo o mundo, a Porsche entregou 191.547 veículos nos três primeiros trimestres de 2020 a Porsche. Em comparação com o mesmo período do ano passado, isso significa uma redução de cinco por cento.
“A Porsche vem demonstrando resiliência ante a crise do coronavírus. Graças a um novo e renovado portfólio de produtos, conseguimos manter a queda nas entregas num nível moderado”, afirma Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG responsável por Vendas e Marketing.
“O mercado chinês recuperou-se rapidamente após o lockdown, e a demanda em outros mercados também está mostrando novamente um crescimento significativo. Tudo isso contribuiu para alcançarmos este resultado.”
Desenvolvimento positivo na Ásia – A China continua sendo o maior mercado individual da Porsche em termos de volume, responsável pela entrega de 62.823 veículos de janeiro a setembro.
Tendências positivas também são evidentes nas regiões Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio como um todo: com 87.030 veículos entregues, a fabricante de carros esportivos alcançou um ligeiro crescimento de um por cento em relação ao ano passado.
Nos Estados Unidos, os clientes receberam 39.734 veículos. Na Europa, a Porsche entregou 55.483 carros esportivos entre janeiro e setembro.
Em relação aos modelos, o Cayenne continua liderando a demanda: 64.299 unidades chegaram aos clientes nos primeiros nove meses do ano. A contínua popularidade do modelo Coupé contribuiu para um crescimento de quatro por cento nas entregas em comparação com o ano anterior.
Além disso, o icônico Porsche 911 foi especialmente popular, contabilizando 25.400 unidades entregues, um por cento mais do que no ano passado. O Macan teve 55.124 veículos entregues.
Nos primeiros três trimestres de 2020, 10.944 clientes em todo o mundo receberam o totalmente elétrico Taycan.
“A Porsche não foi poupada dos efeitos da crise do coronavírus. Mesmo assim, olhamos para o futuro com otimismo, em particular graça à nossa convincente linha de produtos e um contínuo crescimento dos novos pedidos”, relata Detlev von Platen.
PORSCHE AG
Entregas |
Janeiro – Setembro | ||
---|---|---|---|
2019 | 2020 | Diferença | |
Mundial | 202,318 | 191,547 | -5% |
Europa | 60,764 | 55,483 | -9% |
Alemanha | 22,705 | 17,462 | -23% |
América | 55,319 | 49,034 | -11% |
EUA | 45,062 | 39,734 | -12% |
Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio | 86,235 | 87,030 | 1% |
China | 64,237 | 62,823 | -2% |