quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Empresário monta coleção e garagem temática dedicada ao Mustang

O Mustang é um carro que desperta muitas paixões e tem fãs que não se contentam com apenas um exemplar, montam uma coleção.

É o caso de Marcelo Simionato, empresário paulista que montou uma verdadeira galeria na sua garagem com modelos de diferentes épocas – veja o vídeo da série Hall da Fidelidade, com histórias de fãs da marca.

- Publicidade -

“A minha rotina é muito complexa, trabalho no ramo de fertilizantes que funciona como se fosse uma bolsa, sobe e desce. E quando chega no final do dia eu me transformo. Acabou o Marcelo executivo, que fica no escritório: eu pego meu Mustang e me liberto”, ele conta.

A paixão do empresário por carros, especialmente pelo Mustang, vem desde a infância.

“O meu pai tinha um Corcel 71, vermelho, com as faixinhas pretas, e era a coisa mais linda. Quando ele chegava do trabalho, eu entrava no carro e ficava dirigindo, manobrando, passando as marchas”, recorda.

- Publicidade -

A sua ligação com o carro vem também de uma coincidência de datas: o Mustang foi lançado comercialmente em 1965, mesmo ano em que ele nasceu.

“Eu praticamente cresci junto como Mustang, nós temos exatamente a mesma idade. Costumo brincar que eu e o Mustang somos irmãos gêmeos”, diz.

Marcelo comprou seu primeiro Mustang diretamente dos Estados Unidos, em 2010, época em que não havia importação oficial do modelo.

- Publicidade -

“Era um Mustang GT 5.0, parecido com o que eu tenho hoje, já com motor Coyote, muito mais avançado em tecnologia, e fiquei com ele até pouco tempo atrás”, explica.

Com isso, ele completou a sonhada trilogia dos clássicos: um hard-top, um conversível e um fastback.

Mas faltava ainda um exemplar: um Shelby, que acabou sendo um modelo histórico. Ele é dono do último Shelby feito por Carroll Shelby antes de falecer, da edição comemorativa de 20 anos Shelby SVT, único no Brasil.

Depois de um Mustang 1995 conversível, Marcelo adquiriu o Mustang GT 5.0 de nova geração assim que foi lançado no Brasil, em 2018, completando a coleção.

E surgiu a ideia de fazer uma garagem temática, reunindo diversos objetos do Mustang, como plaquinhas, miniaturas, pôsteres e jogos.

“Se eu fosse um carro, eu gostaria de ser um Mustang”, completa.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn